Vereador denuncia prefeito Antônio de Lú por nomeação ilegal
O vereador pede que o TCE aplique multa ao prefeito e impeça o gestor de realizar contratações precárias ou ofertar cargo de confiança a servidores que não sejam efetivos.
- Foto: AscomAntônio de Lú
O vereador José Moura dos Santos Júnior denunciou o prefeito de São Francisco do Piauí, Antônio de Lú, ao Tribunal de Contas do Estado do Piauí, nesta quarta-feira (17). A acusação é de nomeação ilegal para cargo comissionado.
De acordo com a informação do vereador, o prefeito nomeou Keila Maria Vieira Ramalho para ocupar cargo em comissão de diretora de ensino fundamental na Escola Municipal Raimundo de Moura Fé, porém, segundo ele, Keila não tinha nenhum vínculo com o município até então.
O parlamentar alega que a diretora foi “contratada de forma precária, apenas por vinculação política, ferindo de morte o art. 37 da CF, e, inclusive, direcionada para ocupar cargo de confiança que deveria ser exercido apenas por servidor público efetivo”.
O vereador pede que o TCE aplique multa ao prefeito Antônio de Lú e impeça o gestor de realizar contratações precárias ou ofertar cargo de confiança a servidores que não sejam efetivos.
O caso está sob relatoria do conselheiro Delano Carneiro Câmara.
-
PSD na chapa majoritária é entendimento consolidado dentro do governo, diz Zé Filho
O vereador eleito relatou ainda que a disputa de 2026 deve conter Marcelo Castro e Júlio César, se configurando em uma eleição acirrada. -
Comissão da Alepi aprova proibição do uso de celulares nas escolas no Piauí
Segundo a Assembleia Legislativa do Estado do Piauí (ALEPI), o projeto de lei foi apresentado pelos deputados Henrique Pires (MDB) e Marden Menezes (Progressistas). -
Sílvio Mendes anuncia reforma administrativa na Prefeitura de Teresina
De acordo com o prefeito eleito, a medida prevê economia de aproximadamente R$ 11 milhões. -
Ministério Público recomenda desaprovação das contas de Samantha Cavalca
Ao Viagora, a futura vereadora Samantha Cavalca informou que já foi notificada pelo Ministério Público Eleitoral e apresentou sua defesa. -
Promotora recomenda desaprovação das contas de Pedro Alcântara
O parecer foi emitido pela promotora Cléia Cristina Pereira Januário Fernandes no dia 18 de novembro deste ano.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir