Ação que pede redução da tarifa de ônibus em Teresina está parada
Protocolado em 09 de janeiro, o ultimo despacho ocorreu no dia 10 de março. O relator é o conselheiro Alisson Felipe de Araújo.
Desde março de 2017, o processo que pede revogação do aumento da tarifa de ônibus em Teresina está parado no Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI). Protocolado em 09 de janeiro, o último despacho ocorreu no dia 10 de março. O relator é o conselheiro Alisson Felipe de Araújo.
O autor do pedido é o advogado e suplente de vereador Ismael Silva. Na representação ele pede a intervenção do TCE na decisão do Conselho de Transporte Municipal de Teresina e do Prefeito Firmino Filho, que reajustou a tarifa de ônibus de R$2,75 para R$ 3,30, no dia 04 de Janeiro de 2017, com base na Planilha de Custos elaborada e encaminhada ao Poder Executivo pela Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito de Teresina - STRANS.
- Foto: DivulgaçãoFirmino na entrega de ônibus
Em sessão plenário, no dia 23 de fevereiro, a corte de Contas decidiu designar uma equipe de técnicos para realizar análise e manifestação sobre os dados utilizados como base para a composição dos custos das empresas de ônibus que serviram de fundamento para estabelecer o reajuste da tarifa do transporte urbano.
Após o resultado da análise, a conclusão deveria ser analisada pelos conselheiros. No dia 10 de março o caso foi encaminhado à Diretoria de Fiscalização da Administração Municipal (DFAM, porém, após seis meses nenhum relatório foi anexado ao processo.
Teresina
Piauí
Strans
Firmino Filho
Tribunal de Contas do Estado do Piauí - TCE-PI
-
João Mádison defende inclusão da Bíblia como tema nas escolas do Piauí
Segundo o deputado, o indicativo de projeto de lei visa incluir a temática como conteúdo complementar nas escolas da rede estadual de ensino. -
Deputado Henrique Pires será homenageado nesta segunda pelo TJ Piauí
A solenidade ocorrerá nesta segunda-feira (25), no auditório do Palácio da Justiça, em Teresina -
Promotor investiga prefeitura de Capitão de Campos por pagar salário abaixo do mínimo
De acordo com a promotoria, uma manifestação anônima informou que os profissionais recebem menos de um salário-mínimo e não possuem o benefício da insalubridade. -
PMPI é premiada pelo Conselho Nacional do Ministério Público por inovação
A premiação ocorreu na última sexta-feira (22), pela iniciativa "Controle e Rastreabilidade de Material Bélico da PMPI". -
Mais de 200 beneficiadas recebem o pagamento de novembro da bolsa estudantil no Piauí
Segundo o secretário da Educação, o objetivo do programa é proporcionar qualificação profissional abrindo caminhos para que as mulheres mudem suas realidades.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir