Câmara Municipal de Timon aprova bolsa de R$100 para estudantes do EJA
Segundo a Prefeitura de Timon, a medida pode beneficiar cerca de 3 mil estudantes, oferecendo esse incentivo para permanência dos estudantes em sala de aula.
A Câmara Municipal de Timon aprovou, por unanimidade, o projeto de lei encaminhado pelo prefeito Rafael Brito na última quarta-feira (26), para garantir o fornecimento de uma bolsa mensal no valor de R$ 100 para estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA).
Rafael Brito afirmou que a medida visa combater a evasão escolar e garantir que todos tenham acesso à educação. O pagamento da bolsa deve ocorrer ainda no primeiro semestre deste ano, logo após a regulamentação da lei e a definição dos critérios para receber o incentivo.
“Essa bolsa é um incentivo a mais para que nossos jovens e adultos não desistam dos estudos. A educação é a base para o desenvolvimento de Timon, e estamos empenhados em oferecer oportunidades reais para todos”, afirmou o prefeito.
Segundo o gestor, as bolsas irão contemplar cerca de 3 mil estudantes, com isso a prefeitura também espera contribuir no aumento do número de matrículas na modalidade.
Com informações da Prefeitura de Timon
-
Ministério Público expede recomendação ao prefeito de União
A reforma foi recomendada pelo Ministério Público após constatar, durante vistoria no local, que a estrutura física do espaço não tem acessibilidade e está deteriorada. -
B. Sá diz que está articulando candidatura para 2026 com apoio de Ciro Nogueira
O parlamentar ressaltou que já tem o aval do senador Ciro Nogueira, presidente nacional do PP, e busca viabilizar seu nome. -
Partido Liberal já começou tratativas sobre eleições de 2026, diz Luís André
O parlamentar informou que as movimentações já começaram internamente na legenda e que tem acompanhado de perto as articulações do partido no Piauí. -
Festival de Inverno de Pedro II pode ser reconhecido como Patrimônio Cultural
A proposta tem como objetivo reconhecer a importância cultural, social e econômica do festival. -
Ministério Público pede suspensão de eventos em cinco municípios do Piauí
A medida tem como objetivo conter gastos em razão da situação de emergência decretada pelo governador Rafael Fonteles devido à seca.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir