Ministério de Minas e Energia não prevê retomada do horário de verão
O Ministério de Minas e Energia (MME) se manifestou sobre o horário de verão em 2023, através de nota, onde aponta que não vê necessidade para retomada da medida.
O Ministério de Minas e Energia (MME) publicou uma nota nessa sexta-feira (22), sobre o horário de verão em 2023, onde aponta que, após análises técnicas, não vê necessidade de retomar a medida.
O horário de verão foi criado em 1931, com o objetivo reduzir o consumo de energia elétrica durante o horário de pico, que costumava ser em torno das 18h, e trazer economia de energia com maior utilização da iluminação natural.
No entanto, o Governo Federal em 2019 decidiu extinguir a medida, com base em estudos que apontaram a pouca efetividade na economia energética, nos últimos anos houve uma mudança de horário de pico, com maior consumo de energia no período da tarde.
Segundo o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), os níveis de Energia Armazenada nos reservatórios devem se manter acima de 70% em setembro nas regiões Sul, Norte, Sudeste e Centro-Oeste, o que representa estabilidade no sistema.
“Em virtude do planejamento seguro implantado pelo ministério desde os primeiros meses do governo, os dados não apontam, até o momento, para nenhuma necessidade de implementação do horário de verão”, diz o ministério em trecho da nota.
Com informações da Agência Brasil
Por: Alexia Dias
Ministério de Minas e Energia (MME)
-
Prefeito de Timon recebe Wellington Dias para adesão ao programa federal
A solenidade vai acontecer nesta sexta-feira (11) no Ginásio Francisco Carlos Jansen, com a presença de autoridades municipais. -
Rafael Fonteles lança plano para fortalecer prevenção e resposta a desastres naturais
O Pepdec é estruturado em três eixos principais: prevenção e mitigação, preparação e resposta, e reconstrução e recuperação. -
Faculdades têm até esta segunda para confirmar participação no Fies 2025/1
A confirmação deve ser feita exclusivamente pelo Sistema Informatizado do Fies (Sisfies), no módulo Fies Oferta. -
Aposta de São Paulo fatura sozinha R$ 59,7 milhões na Mega-Sena
Conforme a Caixa Econômica Federal, os números sorteados foram: 13, 19, 25, 29, 31 e 43. -
Receita Federal paga lote da malha fina do Imposto de Renda nesta segunda
Mais de 120 mil contribuintes receberão restituições que somam R$ 253,88 milhões; a consulta já está disponível.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir