Viagora

Bolsonaro decreta luto de três dias pela morte da Rainha Elizabeth II

O ato foi publicado em edição extra do Diário Oficial da União (DOU). Durante o luto, a Bandeira Nacional fica hasteada a meio mastro em todas as repartições públicas.

Nesta quinta-feira (8), o presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), declarou luto oficial de três dias pela morte da rainha do Reino Unido, Elizabeth II. O ato foi publicado em edição extra do Diário Oficial da União (DOU). Durante o luto, a Bandeira Nacional fica hasteada a meio mastro em todas as repartições públicas.

A rainha Elizabeth II fez uma das suas últimas manifestações ao Brasil. A memorável publicou uma mensagem à Bolsonaro para enviar ao povo brasileiro, felicitações pelos 200 anos de Independência. A monarca disse que lembrava com carinho da visita que fez ao país em 1968.

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, manifestou em sua rede social pesar pela morte da alteza. “Em nome do Congresso Nacional Brasileiro, presto condolências à família e a todo o povo do Reino Unido”, escreveu.

Arthur Lira, presidente da Câmara dos Deputados, também emitiu um comunicado. “Ao transmitir nossas condolências ao povo britânico e à sua família real, relembro as históricas ligações entre o Brasil e o Reino Unido, que datam desde os primeiros anos de nossa vida como Nação independente e que se fortaleceram enquanto a Rainha Elizabeth reinou”, disse.

O vice-presidente do Brasil, Hamilton Mourão, usou suas redes sociais para lamentar a morte da monarca. “Deixa hoje o nosso convívio a Rainha de nossa geração, dos nascidos na década de 1950 que se acostumaram a vê-la como símbolo do próprio Reino Unido. O momento é de homenagem a essa figura ímpar de estadia”, publicou.

Com informações da Agência Brasil.

Mais conteúdo sobre:

Jair Bolsonaro

Facebook
Veja também