Ministério da Cidadania vai revisar cadastro do Auxílio Brasil
De acordo com o ministério, a fiscalização será realizada por um conjunto de órgão como o Tribunal de Contas da União (TCU), Controladoria-Geral da União (CGU) e Polícia Federal.
O Ministério da Cidadania anunciou que vai realizar a revisão no cadastro do Auxílio Brasil, para evitar o pagamento às famílias que tenham renda superior ao limite estabelecido, sendo assim, não cumpridoras dos requisitos necessários para receber o benefício.
De acordo com o ministério, a fiscalização será realizada por um conjunto de órgão como o Tribunal de Contas da União (TCU), Controladoria-Geral da União (CGU) e Polícia Federal. O ministro da cidadania, Ronaldo Bento, comenta que a medida vai ser tomada para que o auxilio seja destinado a pessoas que realmente precisam. “Estamos com uma política muito forte nesse batimento de dados, nesse cruzamento de dados para fazer com que o recurso realmente chegue nessas famílias que necessitam”, disse.
Ainda de acordo com o órgão, durante a fiscalização serão feitos cruzamentos com dados do Cadastro Único (CadÚnico), que possui 34 fontes de dados. É informado também que o pagamento do valor de R$ 600 reais será iniciado em agosto, as famílias também receberam um vale gás no valor de R$ 110 reais. O ministro Ronaldo Bento, comenta que o principal objetivo do programa é levar oportunidades as famílias. “O principal eixo do programa é trazermos oportunidades para as famílias, com essas oportunidades elas conseguem gerar renda própria e renda é sinônimo de liberdade”, comentou.
O Ministério da Cidadania informa que as famílias que não recebem o auxílio podem se dirigir a um Centro de Referência em Assistência Social (Cras), para serem inscritas. O órgão informa também que a projeção é chegar a 21 milhões de famílias recebendo o Auxílio Brasil até o fim de 2022.
Com informações da Agência Brasil
Auxílio Gás
Auxílio Brasil
-
Ciro Nogueira apresenta projeto de lei para reforçar segurança em compras online
O senador destacou que a iniciativa é uma resposta à necessidade urgente de proteger consumidores diante do aumento de golpes digitais. -
Cantor Agnaldo Rayol morre aos 86 anos em São Paulo
A causa da morte teria sido uma queda em seu apartamento. -
As vésperas do Enem 2024 candidatos conferem locais de prova
O Inep recomenda que os candidatos levem o cartão de confirmação impresso nos dois dias de exame, embora isso não seja uma exigência para a participação. -
Mais de 40 apostas realizadas no Piauí acertam a quadra na Mega-Sena
De acordo com a Caixa Econômica Federal, os números sorteados foram: 29 - 32 - 40 - 42 - 49 - 58. -
Segundo turno das eleições municipais de 2024 acontece neste domingo
Ao todo, mais de 33 milhões de eleitoras e eleitores estão aptos a votar em 51 municípios
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir