Bolsonaro afirma que vai desonerar folha de pagamento da saúde
Em discurso, o candidato a reeleição informou que já fez uma solicitação ao ministro da economia, Paulo Guedes, para que prossiga com a desoneração da folha.
Nessa quinta-feira (13), o candidato à reeleição para a Presidência da República, Jair Bolsonaro (PL), durante evento de campanha na cidade de Recife, em Pernambuco, afirmou que caso eleito, vai desonerar a folha de pagamento do setor de saúde.
Em discurso, o candidato a reeleição informou que já fez uma solicitação ao ministro da economia, Paulo Guedes, para que prossiga com a desoneração da folha. "Pedi para [o ministro da Economia, Paulo Guedes] desonerar a folha [de pagamento] da saúde no Brasil. São 17 setores que já estão desonerados, e ele falou que eu poderia anunciar a desoneração da saúde no Brasil. O impacto é compatível”, disse.
O candidato Jair Bolsonaro comentou que a desoneração será vantajosa para o setor. “Hoje o setor não desonerado paga um imposto em cima da folha de 20%. A desoneração passa a ser de 1% a 4% do faturamento bruto da empresa. Vai ser vantajoso, e vamos dar mais uma sinalização para questão do piso da enfermagem no Brasil", comentou.
Na Câmara dos Deputados e no Senado já possuem projetos em tramitação, que tratam da desoneração da folha de pagamento para o setor de saúde, cerca de 17 setores da economia serão beneficiados.
As empresas que serão beneficiados com à medida que é valida até o fim de 2023 são: transporte rodoviário coletivo e de cargas, metroferroviário de passageiros, empresas de informática, de circuitos integrados, de tecnologia de comunicação, do setor da construção civil, empresas de obras de infraestrutura, empresas de call center, calçados, confecção e vestuário, couro, jornais e empresas de comunicação.
As empresas então podem fazer a opção de parar com o pagamento da a contribuição previdenciária calculada sobre a folha de pagamentos, de 20% sobre os salários dos empregados, e continuar a contribuição da a alíquota sobre a receita bruta, que varia de 1% a 4,5%.
De acordo com o Governo Federal, o objetivo da medida é incentivar a contratação de pessoal. Ainda durante evento político, o candidato a reeleição, falou a respeito de investimentos e ações para o desenvolver a região Nordeste na área de energia e mineração, também foi citado o trabalho na assistência social, especialmente direcionado às mulheres.
Com informações da Agência Brasil.
-
Ponte Metálica que liga Teresina e Timon segue interditada após derramamento de óleo
A liberação só ocorrerá após a conclusão da limpeza completa e de uma avaliação técnica sobre a estrutura da ponte. -
Prefeito de Timon recebe Wellington Dias para adesão ao programa federal
A solenidade vai acontecer nesta sexta-feira (11) no Ginásio Francisco Carlos Jansen, com a presença de autoridades municipais. -
Rafael Fonteles lança plano para fortalecer prevenção e resposta a desastres naturais
O Pepdec é estruturado em três eixos principais: prevenção e mitigação, preparação e resposta, e reconstrução e recuperação. -
Faculdades têm até esta segunda para confirmar participação no Fies 2025/1
A confirmação deve ser feita exclusivamente pelo Sistema Informatizado do Fies (Sisfies), no módulo Fies Oferta. -
Aposta de São Paulo fatura sozinha R$ 59,7 milhões na Mega-Sena
Conforme a Caixa Econômica Federal, os números sorteados foram: 13, 19, 25, 29, 31 e 43.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir