Bolsonaro diz que determinará redução da bandeira tarifária na luz
A declaração foi dada pelo presidente durante evento evangélico em Brasília, nessa quinta-feira (14).
O presidente Jair Bolsonaro afirmou, na noite dessa quinta-feira (14), que determinará ao Ministério de Minas e Energia (MME) que altere a bandeira tarifária de energia elétrica para um valor menor a partir do mês de novembro. A declaração foi feita durante discurso na Conferência Global Milenium, evento que reúne igrejas evangélicas.
‘’Estávamos na iminência de um colapso. Não podíamos transmitir pânico á sociedade. Dói a gente autorizar o ministro Bento, das Minas e Energia, a decretar a bandeira vermelha’’, disse o presidente.
Criada no ano de 2015 pela Aneel, as bandeiras tarifárias refletem os custos variáveis da geração de energia elétrica e é dividida em níveis. Eles indicam o quanto está custando para o Sistema Interligado Nacional (SIN) gerar energia usada nas casas, em estabelecimentos comerciais e nas indústrias. Quando a conta é calculada na bandeira vermelha mostra que está mais caro gerar energia naquele período.
De acordo com o Ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, o Brasil não corre risco de racionamento de energia devido à crise hídrica.
Segundo o ministro, desde o ano passado o governo tem monitorado a situação e tomado as medidas necessárias para garantir o abastecimento de energia.
Com informações da Agência Brasil.
-
Prefeito de Timon recebe Wellington Dias para adesão ao programa federal
A solenidade vai acontecer nesta sexta-feira (11) no Ginásio Francisco Carlos Jansen, com a presença de autoridades municipais. -
Rafael Fonteles lança plano para fortalecer prevenção e resposta a desastres naturais
O Pepdec é estruturado em três eixos principais: prevenção e mitigação, preparação e resposta, e reconstrução e recuperação. -
Faculdades têm até esta segunda para confirmar participação no Fies 2025/1
A confirmação deve ser feita exclusivamente pelo Sistema Informatizado do Fies (Sisfies), no módulo Fies Oferta. -
Aposta de São Paulo fatura sozinha R$ 59,7 milhões na Mega-Sena
Conforme a Caixa Econômica Federal, os números sorteados foram: 13, 19, 25, 29, 31 e 43. -
Receita Federal paga lote da malha fina do Imposto de Renda nesta segunda
Mais de 120 mil contribuintes receberão restituições que somam R$ 253,88 milhões; a consulta já está disponível.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir