Bolsonaro diz que determinará redução da bandeira tarifária na luz
A declaração foi dada pelo presidente durante evento evangélico em Brasília, nessa quinta-feira (14).
O presidente Jair Bolsonaro afirmou, na noite dessa quinta-feira (14), que determinará ao Ministério de Minas e Energia (MME) que altere a bandeira tarifária de energia elétrica para um valor menor a partir do mês de novembro. A declaração foi feita durante discurso na Conferência Global Milenium, evento que reúne igrejas evangélicas.
‘’Estávamos na iminência de um colapso. Não podíamos transmitir pânico á sociedade. Dói a gente autorizar o ministro Bento, das Minas e Energia, a decretar a bandeira vermelha’’, disse o presidente.
Criada no ano de 2015 pela Aneel, as bandeiras tarifárias refletem os custos variáveis da geração de energia elétrica e é dividida em níveis. Eles indicam o quanto está custando para o Sistema Interligado Nacional (SIN) gerar energia usada nas casas, em estabelecimentos comerciais e nas indústrias. Quando a conta é calculada na bandeira vermelha mostra que está mais caro gerar energia naquele período.
De acordo com o Ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, o Brasil não corre risco de racionamento de energia devido à crise hídrica.
Segundo o ministro, desde o ano passado o governo tem monitorado a situação e tomado as medidas necessárias para garantir o abastecimento de energia.
Com informações da Agência Brasil.
-
Ciro Nogueira apresenta projeto de lei para reforçar segurança em compras online
O senador destacou que a iniciativa é uma resposta à necessidade urgente de proteger consumidores diante do aumento de golpes digitais. -
Cantor Agnaldo Rayol morre aos 86 anos em São Paulo
A causa da morte teria sido uma queda em seu apartamento. -
As vésperas do Enem 2024 candidatos conferem locais de prova
O Inep recomenda que os candidatos levem o cartão de confirmação impresso nos dois dias de exame, embora isso não seja uma exigência para a participação. -
Mais de 40 apostas realizadas no Piauí acertam a quadra na Mega-Sena
De acordo com a Caixa Econômica Federal, os números sorteados foram: 29 - 32 - 40 - 42 - 49 - 58. -
Segundo turno das eleições municipais de 2024 acontece neste domingo
Ao todo, mais de 33 milhões de eleitoras e eleitores estão aptos a votar em 51 municípios
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir