PoderData: Aprovação do governo de Jair Bolsonaro sobe para 52%
A aprovação do presidente subiu de 45% para 52%, enquanto a taxa de rejeição sofreu queda de cinco pontos percentuais, de 45% para 40%.
Uma nova pesquisa realizada pelo PoderData indicou alta de sete pontos percentuais na aprovação do governo do presidente Jair Bolsonaro, em relação à última pesquisa realizada pelo instituto.
A aprovação do presidente subiu de 45% para 52%, enquanto a taxa de rejeição sofreu queda de cinco pontos percentuais, de 45% para 40%.
O levantamento apontou que o maior crescimento da aprovação de Bolsonaro ocorreu na região Norte, onde passou de 44% para 70%. A desaprovação caiu de 43% para 23%, também a maior queda entre as regiões do país.
Com relação à renda, a maior queda na desaprovação aconteceu entre os que recebem mais de 10 salários mínimos, passando de 68% para 48%. Entre os que recebem de cinco a dez salários mínimos, a aprovação ficou em 47%, enquanto os que recebem de dois a cinco salários e que desaprovam o governo foram 44%.
Entre os que recebem até dois salários mínimos, 45% desaprovam o governo, e entre os que não possuem renda fixa, 32% desaprovam Bolsonaro.
- Foto: PoderData
Pesquisa PoderData sobre a aprovação do governo de Jair Bolsonaro.
A pesquisa foi realizada no período de 17 a 19 de agosto, por meio de ligações telefônicas. Foram entrevistados 2.500 pessoas em 481 municípios, nas 27 unidades federativas. A margem de erro é de dois pontos percentuais.
Com informações do Poder360.
Jair Bolsonaro
-
Corpo do Papa Francisco será transferido para Basílica de São Pedro nesta quarta
Ao contrario de seus antecessores, Francisco deixou diretrizes próprias para seu funeral. -
Papa Francisco morre aos 88 anos em Roma, anuncia Vaticano
O pontífice ocupou o cargo máximo da Igreja Católica por 12 anos -
Aposta de Santa Catarina acerta a Mega-Sena e fatura R$ 52 milhões
De acordo com a Caixa Econômica Federal, os números premiados foram 02, 13, 16, 31, 44 e 55. -
Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio de R$ 50 milhões
As apostas podem ser feitas até as 19h (horário de Brasília), nas casas lotéricas credenciadas pela Caixa. -
Enem dos Professores: prazo para adesão das redes de ensino termina nesta quarta
A avaliação será aplicada anualmente e tem como objetivo auxiliar na contratação de professores por meio de concursos públicos e seleções simplificadas.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir