Bolsonaro amplia serviços essenciais e libera construção e indústria
O decreto publicado nesta quinta-feira (7), inclui o setor de construção civil e as atividades industriais para funcionar normalmente no período da pandemia.
O presidente da República Jair Bolsonaro ampliou o rol de atividades essenciais que podem funcionar durante o período de enfrentamento do novo coronavírus no país.
Através de decreto publicado nesta quinta-feira (7), foi incluído o setor de construção civil e as atividades industriais. A última alteração da lista, que já inclui mais de 50 itens, foi feita em 29 de abril.
Bolsonaro disse também que outras categorias serão incluídas "nas próximas horas e nos próximos dias", após participar de reunião com empresários no Supremo Tribunal Federal (STF) no início da manhã de hoje.
"Alguns Estados exageraram, mas não estou brigando com ninguém", afirmou Bolsonaro. "Vamos colocar novas categorias com responsabilidade e observando as normas do Ministério da Saúde. Porque senão, depois da UTI, é o cemitério, e não queremos isso para o Brasil", completou o presidente a imprensa.
A edição extra do "Diário Oficial" lista também de atividades essenciais atividades industriais, obedecidas as determinações do Ministério da Saúde; indústrias químicas e petroquímicas de matérias primas ou produtos de saúde, higiene, alimentos e bebidas; e produção, transporte e distribuição de gás natural.
Jair Bolsonaro
Coronavírus
-
Corpo do Papa Francisco será transferido para Basílica de São Pedro nesta quarta
Ao contrario de seus antecessores, Francisco deixou diretrizes próprias para seu funeral. -
Papa Francisco morre aos 88 anos em Roma, anuncia Vaticano
O pontífice ocupou o cargo máximo da Igreja Católica por 12 anos -
Aposta de Santa Catarina acerta a Mega-Sena e fatura R$ 52 milhões
De acordo com a Caixa Econômica Federal, os números premiados foram 02, 13, 16, 31, 44 e 55. -
Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio de R$ 50 milhões
As apostas podem ser feitas até as 19h (horário de Brasília), nas casas lotéricas credenciadas pela Caixa. -
Enem dos Professores: prazo para adesão das redes de ensino termina nesta quarta
A avaliação será aplicada anualmente e tem como objetivo auxiliar na contratação de professores por meio de concursos públicos e seleções simplificadas.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir