PF usará drones para fiscalizar crimes eleitorais nas Eleições 2020
Segundo a PF, o objetivo é realizar a prevenção e repressão de crimes eleitorais, como boca de urna e transporte irregular de eleitores.
Durante as Eleições Municipais de 2020, mais de 100 drones serão liberados para uso da Polícia Federal para a prevenção e repressão de crimes eleitorais, como boca de urna e transporte irregular de eleitores.
Segundo a PF, as aeronaves serão pilotadas remotamente, sendo alocadas nos municípios mais estratégicos, em todo o país. O objetivo é que os equipamentos sobrevoem as zonas eleitorais, com a intenção de prevenir a prática de delitos eleitorais durante os dias de votação.
A Polícia Federal informou ainda que os drones possuem câmeras com capacidade de zoom suficiente para identificar suspeitos, placas de veículos, entrega de santinhos e situações de compra de votos, com alta nitidez.
As imagens capturadas serão transmitidas a uma equipe da PF que estará preparada para monitorar todas a eleição em todo território nacional, determinando a adoção as medidas cabíveis diante de atividades suspeitas, informou o órgão.
O primeiro turno das eleições municipais está marcado para 15 de novembro. O segundo turno, onde houver, ocorrerá em 29 de novembro. O horário de votação será sempre das 7h às 17h, no horário local.
Polícia Federal
Eleições 2020
-
Corpo do Papa Francisco será transferido para Basílica de São Pedro nesta quarta
Ao contrario de seus antecessores, Francisco deixou diretrizes próprias para seu funeral. -
Papa Francisco morre aos 88 anos em Roma, anuncia Vaticano
O pontífice ocupou o cargo máximo da Igreja Católica por 12 anos -
Aposta de Santa Catarina acerta a Mega-Sena e fatura R$ 52 milhões
De acordo com a Caixa Econômica Federal, os números premiados foram 02, 13, 16, 31, 44 e 55. -
Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio de R$ 50 milhões
As apostas podem ser feitas até as 19h (horário de Brasília), nas casas lotéricas credenciadas pela Caixa. -
Enem dos Professores: prazo para adesão das redes de ensino termina nesta quarta
A avaliação será aplicada anualmente e tem como objetivo auxiliar na contratação de professores por meio de concursos públicos e seleções simplificadas.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir