Bolsonaro tem até 4 de outubro para vetar ou sancionar lei eleitoral
O projeto sofreu alterações após repercussão negativa e, se aprovado, já passa a valer para as eleições municipais de 2020.
O presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), tem até o dia 4 de outubro para decidir se vai vetar ou sancionar o Projeto de Lei (PL) que altera regras eleitorais.
A primeira versão do projeto já foi aprovada pelos deputados no início de setembro e sofreu algumas alterações em decorrência da grande repercussão negativa. Se sancionada, a lei já passa a valer para as eleições municipais de 2020. Os críticos da proposta acreditam que alguns pontos previstos podem dar margem para caixa dois, lavagem de dinheiro e até mesmo reduzir mecanismos de controle dos recursos.
Quatro pontos da proposta foram excluídos após negociação entre líderes partidários, sendo estes: o que permite pagar advogados e contadores com o fundo partidário; o que aumenta o prazo para a prestação de contas partidárias; um terceiro, que viabilizaria diversos sistemas para a prestação das contas, além do Tribunal Superior Eleitoral (TSE); e um último ponto que permitia partidos serem multados por erros na prestação de contas apenas em caso de dolo, quando há intenção em cometer uma fraude. O Projeto de Lei segue agora para aprovação ou não do presidente Jair Bolsonaro.
Com informações da Agência Brasil.
Jair Bolsonaro
-
Funeral do papa Francisco será no sábado, anuncia Vaticano
. A cerimônia seguirá o Ordo Exsequiarum Romani Pontificis, documento que orienta os ritos funararios reservados ao pontífice. -
Corpo do Papa Francisco será transferido para Basílica de São Pedro nesta quarta
Ao contrario de seus antecessores, Francisco deixou diretrizes próprias para seu funeral. -
Papa Francisco morre aos 88 anos em Roma, anuncia Vaticano
O pontífice ocupou o cargo máximo da Igreja Católica por 12 anos -
Aposta de Santa Catarina acerta a Mega-Sena e fatura R$ 52 milhões
De acordo com a Caixa Econômica Federal, os números premiados foram 02, 13, 16, 31, 44 e 55. -
Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio de R$ 50 milhões
As apostas podem ser feitas até as 19h (horário de Brasília), nas casas lotéricas credenciadas pela Caixa.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir