Bolsonaro diz que governo da Bahia não autorizou presença de PM
Bolsonaro solicitou a presença da Polícia Militar na inauguração do aeroporto na Bahia nessa terça-feira (23).
O presidente Jair Bolsonaro, disse que governador da Bahia não autorizou a presença da Polícia Militar para realizar sua segurança na inauguração de um aeroporto no estado. Bolsonaro deve ir à Bahia na manhã desta terça-feira (23).
Pouco antes de partir de Brasília até Vitória da Conquista na Bahia, o presidente utilizou sua conta do Twitter para criticar o governador do estado. "Estou de partida para Vitória da Conquista para inauguração de aeroporto. Lamentável a decisão do governador da Bahia que não autorizou a presença da Polícia Militar para a nossa segurança. Pior ainda, passou a responsabilidade de tal negativa ao seu Comandante Geral", escreveu.
O governador da Bahia, Rui Costa, esteve em uma entrevista hoje mais cedo e lamentou a posição de Bolsonaro durante a fala no café da manhã com jornalistas, ele disse que em sua opinião o presidente tem ´´ódio pelo nordestino e pelo povo baiano. Em sua defesa, o governador afirmou que a inauguração do aeroporto é um evento federal, portanto a segurança deve ser feita por forças federias e não pelo estado.
Costa desmentiu as acusações feitas por Bolsonaro em seu Twitter “Isso é retórica do presidente para chamar a atenção, porque ele não vai pisar os pés no estacionamento, na rua. Para que ele quer a PM lá dentro? Está cheio de pessoas do Exército lá dentro, da Força Aérea Se a pessoa está com tamanho receio popular porque está com alta taxa de reprovação, fique em seu gabinete”, twittou.
Vale ressaltar que Rui Costa decidiu não participar da inauguração do aeroporto, alegando que o governo federal quis fazer “uma inauguração restrita a poucas pessoas, escolhidas a dedo” e sobretudo criticando a fala do presidente ao povo do Nordeste.
Com informações do O Globo.
Jair Bolsonaro
-
Ciro Nogueira apresenta projeto de lei para reforçar segurança em compras online
O senador destacou que a iniciativa é uma resposta à necessidade urgente de proteger consumidores diante do aumento de golpes digitais. -
Cantor Agnaldo Rayol morre aos 86 anos em São Paulo
A causa da morte teria sido uma queda em seu apartamento. -
As vésperas do Enem 2024 candidatos conferem locais de prova
O Inep recomenda que os candidatos levem o cartão de confirmação impresso nos dois dias de exame, embora isso não seja uma exigência para a participação. -
Mais de 40 apostas realizadas no Piauí acertam a quadra na Mega-Sena
De acordo com a Caixa Econômica Federal, os números sorteados foram: 29 - 32 - 40 - 42 - 49 - 58. -
Segundo turno das eleições municipais de 2024 acontece neste domingo
Ao todo, mais de 33 milhões de eleitoras e eleitores estão aptos a votar em 51 municípios
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir