Bolsonaro pode suspender benefícios se crédito não for aprovado
O BCP tem como objetivo auxiliar idosos e pessoas com deficiência de baixa renda e será suspenso, segundo o presidente, no próximo dia 25 deste, acarretando graves consequências.
Ontem (8) o presidente Jair Bolsonaro disse em sua conta pessoal do Twitter que caso o Congresso Nacional não aprove o projeto do crédito suplementar, o pagamento do Benefício de Prestação Continuada (BPC) será cortado.
O BCP tem como objetivo auxiliar idosos e pessoas com deficiência de baixa renda e será suspenso, segundo o presidente, no próximo dia 25 deste, acarretando graves consequências. O crédito suplementar (PLN 4/19) solicitado pelo presidente era no valor de R$ 248,9 bilhões.
Em sua rede social, afirmou ainda, que demais auxílios destinados à sociedade de baixa renda, como o Bolsa Família, Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), serão suspensos também.
Segundo a Agência Brasil, o senador Marcelo Castro (MDB-PI), que é presidente da Comissão Mista de Orçamento (CMO), esteve em reunião na quarta-feira (5) com o deputado Hildo Rocha (MDB-MA) para tentar a aprovação do crédito, porém o resultado não foi positivo.
A justificativa do governo para a suspensão dos serviços de auxílios à sociedade é que é uma ação até que ocorra a aprovação do pedido de crédito. Assim, não irá se descumprir a regra de ouro, que é o impedimento de emitir dívidas para despesas como salários.
Segundo o secretário do Tesouro Nacional, Mansueto Almeida, se espera que o Congresso vote na matéria no próxima dia 15 de junho. Mansueto dá a explicação que, caso não ocorra a votação, o plano Safra 2019/2020 também não será anunciado, devido ao fato de haver crédito.
Jair Bolsonaro
-
Ciro Nogueira apresenta projeto de lei para reforçar segurança em compras online
O senador destacou que a iniciativa é uma resposta à necessidade urgente de proteger consumidores diante do aumento de golpes digitais. -
Cantor Agnaldo Rayol morre aos 86 anos em São Paulo
A causa da morte teria sido uma queda em seu apartamento. -
As vésperas do Enem 2024 candidatos conferem locais de prova
O Inep recomenda que os candidatos levem o cartão de confirmação impresso nos dois dias de exame, embora isso não seja uma exigência para a participação. -
Mais de 40 apostas realizadas no Piauí acertam a quadra na Mega-Sena
De acordo com a Caixa Econômica Federal, os números sorteados foram: 29 - 32 - 40 - 42 - 49 - 58. -
Segundo turno das eleições municipais de 2024 acontece neste domingo
Ao todo, mais de 33 milhões de eleitoras e eleitores estão aptos a votar em 51 municípios
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir