Bolsonaro edita decreto de armas e mantém compra de fuzil
A informação foi publicada na madrugada desta quarta-feira (26) no Diário Oficial da União.
O presidente Jair Bolsonaro editou um novo decreto de armas e manteve brecha para compra de fuzil. A informação foi publicada nesta quarta-feira (26) no Diário Oficial da União. A informação é do O Globo.
Já é a sétima edição da medida desde que Bolsonaro tomou posse. A modificação revoga o decreto apresentado na última terça-feira e mantém pontos polêmicos que tem sido rejeitados pelo Congresso, tais como a brecha para a compra do modelo de arma fuzil. O porte legal desse modelo, antes do atual governo, só era permitido sob uso restrito das forças policiais, Jair pretende mudar essa legislação.
O decreto lançado no início dessa semana trazia uma relação de cerca de 20 categorias profissionais que teriam direito ao porte da arma, já no publicado nesta quarta estas concessões foram excluídas. Também foi excluso o parágrafo que permitia compra de até 5 mil munições para armas classificadas como permitidas e 1 mil para armas de uso restrito.
Jair Bolsonaro
-
Ciro Nogueira apresenta projeto de lei para reforçar segurança em compras online
O senador destacou que a iniciativa é uma resposta à necessidade urgente de proteger consumidores diante do aumento de golpes digitais. -
Cantor Agnaldo Rayol morre aos 86 anos em São Paulo
A causa da morte teria sido uma queda em seu apartamento. -
As vésperas do Enem 2024 candidatos conferem locais de prova
O Inep recomenda que os candidatos levem o cartão de confirmação impresso nos dois dias de exame, embora isso não seja uma exigência para a participação. -
Mais de 40 apostas realizadas no Piauí acertam a quadra na Mega-Sena
De acordo com a Caixa Econômica Federal, os números sorteados foram: 29 - 32 - 40 - 42 - 49 - 58. -
Segundo turno das eleições municipais de 2024 acontece neste domingo
Ao todo, mais de 33 milhões de eleitoras e eleitores estão aptos a votar em 51 municípios
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir