Presidente Jair Bolsonaro sanciona, com veto, Plano Plurianual
Nessa sexta-feira, 27 de dezembro, o presidente Jair Bolsonaro sancionou, com veto, o Plano Plurianual da União (PPA) para o período de 2020 a 2023.
Nessa sexta-feira, 27 de dezembro, o presidente Jair Bolsonaro sancionou, com veto, o Plano Plurianual da União (PPA) para o período de 2020 a 2023. O PPA foi aprovado pelo Congresso no dia 10 de dezembro e prevê 54 programas, 304 objetivos e 1.136 metas, em ações que totalizam R$ 6,8 trilhões no período de quatro anos.
Segundo nota enviada pelo Palácio do Planalto, houve um veto por razões de inconstitucionalidade do Inciso VII do Artigo 3º, que inseria como diretriz do PPA a persecução das metas dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas.
Na justificativa do veto, a diretriz dava “um grau de cogência e obrigatoriedade jurídica, em detrimento do procedimento dualista de internalização de atos internacionais, o que viola a previsão dos arts. 49, inciso I, e art. 84, inciso VIII, da Constituição Federal.”
O Plano Plurianual estabelece, de forma regionalizada, as diretrizes, os objetivos e as metas da administração pública para as despesas de capital e outras delas decorrentes, e para as relativas aos programas de duração continuada. As demais leis orçamentárias (como a Lei de Diretrizes Orçamentárias e a Lei Orçamentária Anual) seguem as linhas gerais do PPA.
Com informações da Agência Brasil.
Jair Bolsonaro
-
Mega-Sena acumula e próximo prêmio chega a R$ 20 milhões
O concurso 2.858 foi sorteado neste sábado (3), mas ninguém acertou as seis dezenas -
Carlos Lupi deixa Ministério da Previdência após denúncias de fraudes no INSS
O agora ex-ministro, que estava à frente da pasta desde o início do atual governo, negou envolvimento nas irregularidades. -
Papa Francisco é sepultado na basílica Santa Maria Maggiore em Roma
Conforme informações do Vaticano, o pontífice rompe tradição de três séculos ao escolher descanso final fora dos muros do Vaticano. -
Funeral do papa Francisco será no sábado, anuncia Vaticano
. A cerimônia seguirá o Ordo Exsequiarum Romani Pontificis, documento que orienta os ritos funararios reservados ao pontífice. -
Corpo do Papa Francisco será transferido para Basílica de São Pedro nesta quarta
Ao contrario de seus antecessores, Francisco deixou diretrizes próprias para seu funeral.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir