Regina Sousa avalia no Senado críticas da Anistia Internacional
A Anistia Internacional pede a retirada de projetos que mudam a Lei Antiterrorismo.
A Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) do Senado Federal debateu o relatório da Anistia Internacional que critica projetos em análise no Congresso. Com a campanha “Direitos não se liquidam”, a Anistia Internacional pede a retirada de projetos que mudam a Lei Antiterrorismo.
- Foto: Jefferson Rudy/Agência SenadoSenadora Regina Sousa (PT-PI)
Essas propostas reduzem a maioridade penal, criminalizam o aborto, alteram o Estatuto do Desarmamento e transferem para o Congresso a competência pela demarcação de terras indígenas e quilombolas. A senadora Regina Sousa (PT-PI), presidente da CDH, ressaltou, em entrevista à Rádio Senado, que as propostas em análise retiram direitos constitucionais dos cidadãos.
“Esses projetos retrocedem nos direitos das pessoas, nos direitos humanos. O Congresso deve defender e proteger direitos humanos de forma a garantir que nenhuma lei ou emenda os restringem indevidamente”, disse Regina Sousa.
A comissão também aprovou requerimentos para realização de ciclos de audiências públicas sobre discriminação e preconceito e democracia e direitos humanos.
Regina Sousa
Senado Federal
-
Ciro Nogueira apresenta projeto de lei para reforçar segurança em compras online
O senador destacou que a iniciativa é uma resposta à necessidade urgente de proteger consumidores diante do aumento de golpes digitais. -
Cantor Agnaldo Rayol morre aos 86 anos em São Paulo
A causa da morte teria sido uma queda em seu apartamento. -
As vésperas do Enem 2024 candidatos conferem locais de prova
O Inep recomenda que os candidatos levem o cartão de confirmação impresso nos dois dias de exame, embora isso não seja uma exigência para a participação. -
Mais de 40 apostas realizadas no Piauí acertam a quadra na Mega-Sena
De acordo com a Caixa Econômica Federal, os números sorteados foram: 29 - 32 - 40 - 42 - 49 - 58. -
Segundo turno das eleições municipais de 2024 acontece neste domingo
Ao todo, mais de 33 milhões de eleitoras e eleitores estão aptos a votar em 51 municípios
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir