Viagora

Jair Bolsonaro diz que soberania e leis devem ser respeitadas

O presidente eleito comentou sobre o assunto em postagem em seu perfil na rede social Twitter.

Em meio a reações como a do governo cubano que decidiu suspender a parceira com o Programa Mais Médicos, o presidente eleito Jair Bolsonaro voltou a defender nesta segunda-feira (19) a manutenção do que chamou de “valores e princípios brasileiros”.

Em uma rede social, ele disse que o país vai manter as boas relações [diplomáticas], mas exigirá respeito à sua soberania.

“Para voltarmos a crescer como nação precisamos fazer valer nossa soberania e nossas leis. Devemos respeitar o mundo todo, mas também ser respeitados. Seremos um Brasil amigo, mas que tem seus valores e princípios básicos”, afirmou postagem no seu perfil da rede social Twitter.

Nas últimas declarações de Bolsonaro sobre a parceria com Cuba, o presidente eleito ressaltou as condições de trabalho desenvolvido pelos profissionais cubanos, mas disse que só apresentará uma solução para a ausência dos médicos estrangeiros quando assumir o governo em 1º de janeiro.

Na mesma mensagem, Bolsonaro acrescentou que “o Brasil, paraíso de criminosos e fonte de renda de ditaduras desumanas, deverá dar lugar ao Brasil cujo brasileiro e as pessoas de bem serão nossa maior prioridade”.

Nesta segunda-feira (19), em Brasília, a presença de Joice Hasselmann, deputada federal eleita por São Paulo, no gabinete de transição que funciona no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) desde o último dia 5, indicava que o assunto continuaria em debate ao longo da semana.

Mais conteúdo sobre:

Jair Bolsonaro

Facebook
Veja também