Emissão de passaportes será normalizada em até cinco semanas
O serviço estava suspenso desde o fim de junho por falta de dinheiro.
A Casa da Moeda (CMB) informou em nota nessa sexta-feira (21) que a emissão dos passaportes será normalizada em até cinco semanas e pode ser impactada pelo volume de novas solicitações.
O serviço estava suspenso desde o fim de junho, por falta verbas e pelo menos 175 mil passaportes ficaram represados, segundo a Polícia Federal. A instituição é responsável pela fabricação do documento.
- Foto: DivulgaçãoEmissão de Passaporte será normalizada em até cinco semanas, segundo a Casa da Moeda.
A Casa da Moeda também declarou que recebeu na tarde de ontem (21) os arquivos com dados de solicitantes e que os pedidos serão processados em ordem cronológica. O órgão também anunciou que "vai trabalhar 24 horas por dia e sete dias por semana a partir de segunda-feira dia 24 de julho de 2017, arcando com custos extras para atender a todas as solicitações feitas pelos cidadãos nos postos do DPF durante os dias de suspensão".
Os agendamentos e entrega de documentos foram mantidos durante o período em que a emissão estava suspensa. Os interessados em obter o passaporte pagam taxa de R$ 257,25 pela versão comum do documento, de cor azul. A arrecadação da taxa vai para um fundo comum da Polícia Federal.
Polícia Federal
-
Ciro Nogueira apresenta projeto de lei para reforçar segurança em compras online
O senador destacou que a iniciativa é uma resposta à necessidade urgente de proteger consumidores diante do aumento de golpes digitais. -
Cantor Agnaldo Rayol morre aos 86 anos em São Paulo
A causa da morte teria sido uma queda em seu apartamento. -
As vésperas do Enem 2024 candidatos conferem locais de prova
O Inep recomenda que os candidatos levem o cartão de confirmação impresso nos dois dias de exame, embora isso não seja uma exigência para a participação. -
Mais de 40 apostas realizadas no Piauí acertam a quadra na Mega-Sena
De acordo com a Caixa Econômica Federal, os números sorteados foram: 29 - 32 - 40 - 42 - 49 - 58. -
Segundo turno das eleições municipais de 2024 acontece neste domingo
Ao todo, mais de 33 milhões de eleitoras e eleitores estão aptos a votar em 51 municípios
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir