Viagora

Escolas em áreas carentes do Piauí estão entre as melhores do país no Enem

A Unidade Escolar Augustinho Brandão, escola estadual de Cocal dos Alves, aparece na 11ª posição, após atingir a média de 553,93 pontos.

Em um ranking divulgado nesta quarta-feira (05), pelo portal de notícias Uol, quatro instituições públicas de ensino do Piauí estão entre as 21 melhores do país, situadas em regiões, carentes com bom desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A Unidade Escolar Augustinho Brandão, escola estadual de Cocal dos Alves, aparece na 11ª posição, após atingir a média de 553,93 pontos.

Mesmo apresentando nível socioeconômico baixo os 34 alunos, que fizeram a última edição do Exame Nacional do Ensino Médio, conseguiram elevar a pontuação da escola na média do Enem. Em 2013 a escola obteve a média de pontos de 540,78. Comparando este número com a média obtida no Enem 2014, o Ensino Médio Augustinho Brandão cresceu 13,15 pontos.

Secundo o professor da escola, Antônio Amaral, o objetivo é ter uma nota que reflita a qualidade de ensino e que permita o ingresso dos alunos em um curso superior.

“Queremos melhorar ainda mais essa nota para conseguir um leque maior de possibilidades para nossos alunos. Quando nossas primeiras turma de ensino fundamental chegarem ao ensino médio acreditamos que nosso desempenho melhorará ainda mais”, relata o professor.

A escola destaque nas Olimpíadas Brasileiras de Matemática, que na última edição teve professor e alunos homenageados pelos excelentes desempenhos, mantém o ritmo de crescimento no nível educacional.
Facebook
Veja também