Viagora

Suspensa a paralisação dos Policiais Militares do Piauí

Após relaxamento das prisões, será realizada Assembleia Geral para decidir sobre os rumos do movimento

As Associações Unidas dos Militares Estaduais do Piauí decidiram suspender o movimento "Juntos Somos mais Fortes" que abrange as ações Polícia Legal e Tolerância Zero. A categoria busca a anulação dos mandados de prisão expedidos contra 16 líderes do movimento.

No último sábado (05), a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PI) realizou uma reunião com representantes do movimento dos policiais militares, deputados e vereadores, a fim de formalizar uma proposta de negociação para ser apresentada ao secretário de Segurança Pública do Estado do Piauí.

Dentre os pontos discutidos, ficou estabelecida a suspensão do movimento, com o retorno das atividades normais dos membros da corporação; aguardando ainda a análise do pedido de Habeas Corpus, solicitado em favor dos policiais que foram presos e, após o deferimento, retomar o diálogo entre as comissões formadas por representantes dos militares, executivo, legislativo e da OAB.

Após relaxamento das prisões, será realizada Assembleia Geral para decidir sobre os rumos do movimento. Na manhã de hoje, representantes das associações estão reunidos com o deputado federal pelo estado do Acre, Major Rocha, para debater sobre o direito da categoria.
Mais conteúdo sobre:

Willame Moraes

Facebook
Veja também