Viagora

Justiça pela Paz em Casa deve analisar mais de 100 casos de violência contra a mulher no Piauí

Até a próxima sexta-feira (4), devem ser realizadas 122 audiências para julgar casos de violência doméstica e familiar contra a mulher no Piauí.

A Semana Nacional Justiça pela Paz em Casa iniciou nesta segunda-feira (30), no Fórum Cível e Criminal. Até a próxima sexta-feira (4), devem ser realizadas 122 audiências para julgar casos de violência doméstica e familiar contra a mulher no Piauí.

Durante a Semana, o Ministério Público será representado pela promotora e coordenadora do Núcleo de Promotorias de Justiça de Defesa da Mulher Vítima de Violência Doméstica e Familiar (Nupevid), Amparo Paz, e os promotores de Justiça Silvia Reis, Danilo Henriques, Márcio Carcará, Sinobilino Pinheiro e Silas Sereno.

De acordo com a promotora Amparo Paz, o evento é de suma importância para as vítimas de violência doméstica. "O esforço concentrado de audiências que julgam os casos de violência contra a mulher encorajara novas denúncias, uma vez que a punição do agressor estimula outras vítimas a denunciarem seus agressores," afirma.

A 3ª Semana da Justiça pela Paz em Casa, coordenada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), tem como finalidade agilizar o julgamento de ações envolvendo violência doméstica e familiar contra a mulher.
Mais conteúdo sobre:

Violência

Facebook
Veja também