Ginásio Verdão recebe a última grande revisão antes do Enem que acontece nesse final de semana
Serão 12h de revesamento entre os professores que começam a ministrar as aulas às 18h de hoje e só terminam às 6h do dia 2 de novembro
Imagem: ReproduçãoClique para ampliarAs revisões no Ginásio Verdão viraram tradição para os estudantes que vão realizar as provas do Enem
Os estudantes da rede pública que estão se preparando para realizar as provas do Enem terão mais uma oportunidade de revisar os conteúdos na noite de hoje. A Secretaria da Educação e Cultura (Seduc), realiza, nesta quinta-feira (1º), uma revisão intensiva.O Enem acontece neste final nos dias 3 e 4 de novembro. Durante a revisão serão ministradas aulas de Matemática, Física, Química, português, Literatura, Gramática, Geografia, História e a tão temida Redação.
Serão ao todo 12h de muito conteúdo no Ginásio Verdão que começa a partir das 18h e vai até às 6h do dia 2 de novembro. Uma verdadeira maratona de véspera que quem já passou garante que funciona.
Jaqueline Ribeiro e Paulo Artur participaram da revisão no ano de 2011 e conseguiram passar no vestibular para direito e administração respectivamente.
"É muito bom, nem da pra sentir o cansaço. A gente chega às vesperas da prova tão stressado que passar 12h estudando com um monte de gente acalma a tensão da prova e a pressão que o aluno acaba sofrendo", diz Jaqueline.
Outro fator muito importante ressaltado por Paulo Artur é que como muitos casos de alunos, não contavam com o apoio irrestrito na família.
"É ruim você não ter o apoio dentro de casa nessas horas, principalmente na reta final quando você precisa de muito mais segurança pra poder fazer a prova que vai definir o seu futuro. Quando eu participei da revisão ouvi muito dos professores que foram ministrar as revisões o que não escutei em casa e isso foi fundamental para mim", pontua Artur.
Mais conteúdo sobre:
Exame Nacional do Ensino Médio - Enem
Facebook
Veja também
-
Ciro Nogueira apresenta projeto de lei para reforçar segurança em compras online
O senador destacou que a iniciativa é uma resposta à necessidade urgente de proteger consumidores diante do aumento de golpes digitais. -
Cantor Agnaldo Rayol morre aos 86 anos em São Paulo
A causa da morte teria sido uma queda em seu apartamento. -
As vésperas do Enem 2024 candidatos conferem locais de prova
O Inep recomenda que os candidatos levem o cartão de confirmação impresso nos dois dias de exame, embora isso não seja uma exigência para a participação. -
Mais de 40 apostas realizadas no Piauí acertam a quadra na Mega-Sena
De acordo com a Caixa Econômica Federal, os números sorteados foram: 29 - 32 - 40 - 42 - 49 - 58. -
Segundo turno das eleições municipais de 2024 acontece neste domingo
Ao todo, mais de 33 milhões de eleitoras e eleitores estão aptos a votar em 51 municípios
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir