Manifestantes ocupam STF, Congresso Nacional e Palácio do Planalto
Os manifestantes subiram a rampa por onde conseguiram acessar a parte superior do prédio, onde ficam localizados o Senado Federal, a Câmara dos Deputados e o Salão verde
Neste domingo (08), manifestantes contrários ao governo Lula (PT), ocuparam o Congresso Nacional, em Brasília, após furar o bloqueio da Polícia Militar do Distrito Federal (DF).
Os manifestantes subiram a rampa por onde conseguiram acessar a parte superior do prédio, onde ficam localizados o Senado Federal, a Câmara dos Deputados e o Salão verde. Vídeos que circulam pelas redes sociais, mostram que cadeiras foram viradas e o sistema contra incêndio ativado.

De acordo com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, o ministro Flávio Dino está em Brasília acompanhando a situação e em diálogo com o Governo do Distrito Federal.
O governador do DF, Ibaneis Rocha, informou que está concentrando a força policial para controlar o ato antidemocrático. "Que está concentrando os esforços de todo o aparato policial no sentido de controlar a situação", disse.
STF
Por volta das 15h50, o Supremo Tribunal Federal (STF) foi ocupado por manifestantes que se mobilizavam desde as 14h na Esplanada dos Ministérios.
Com informções do R7.
-
Receita Federal paga lote da malha fina do Imposto de Renda nesta segunda
Mais de 120 mil contribuintes receberão restituições que somam R$ 253,88 milhões; a consulta já está disponível. -
Mega-Sena acumula e vai sortear prêmio de R$ 45 milhões na terça
De acordo com informações da Caixa Econômica Federal, os números sorteados foram: 01, 12, 16, 17, 25 e 57. -
Alta do cacau impacta preços do chocolate e vendas na Páscoa
O amento ocorreu devido à quebra de safra em grandes produtores africanos que enfrentam ondas de calor e seca. -
Aneel mantém bandeira tarifária verde de energia para abril
Segundo a Aneel, na ocasião, a bandeira verde foi escolhida devido às condições favoráveis de geração de energia, com os reservatórios das usinas hidrelétricas em níveis satisfatórios. -
Prazo para enviar declaração de Imposto de Renda começa nesta segunda
Segundo a Receita Federal, espera-se receber 46,2 milhões de declarações do Imposto de Renda Pessoa Física este ano, o que representará um acréscimo de quase 7%, na comparação com 2024.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir