O procurador de Picos, Espedito Neiva, informou que a prefeitura já foi notificada, está contribuindo com o Ministério Público e garantiu a legalidade da contratação.
Conforme informações preliminares, Rosy é a segunda vítima do acidente, que também resultou na morte de um jovem identificado como Gabriel, de 23 anos.
A portaria foi assinada pela Procuradora do Trabalho Jeane Carvalho de Araújo Colares e publicada no site oficial do Ministério Público do Trabalho (MPT).
A Sociedade Brasileira Caminho de Damasco informou que foi notificada, mas não teve acesso ao processo e que vai se manifestar quando estiver munida de todas as informações necessárias.
Rafael Fonteles afirmou que o Cineteatro de Picos é considerado o maior do interior do estado e vai contribuir para o desenvolvimento do setor artístico do território do Vale do Rio Guaribas.
Para Afonsinho, a decisão é considerada precipitada, tendo em vista que não houve um planejamento para que a medida fosse implementada de forma gradativa.