Sem aulas, prefeito de Antônio Almeida gasta R$ 254 mil com material esportivo
A pandemia do novo coronavírus tem causado enormes prejuízos em todos os setores do país. E um dos mais prejudicados é a educação. Especialmente para os alunos da rede municipal de ensino dos municípios piauienses.
Desde o ano passado, os estudantes estão tendo aulas de forma não presencial. Mas, infelizmente, nem todos tem acesso a internet de qualidade e muito menos a um celular ou tablet decente para que possam acompanhar de maneira adequada as aulas.
Apesar das dificuldades, as prioridades de um gestor público deveria ser em propiciar aos alunos acesso a uma educação de qualidade em tempos de pandemia. Porém, o que se observa no pequeno município de Antônio Almeida é que as prioridades do prefeito Marcelo Toledo são outras.
O prefeito assinou contrato com a empresa Lar Paraty Ltda. no valor de R$ 254.566,50 (duzentos e cinquenta e quatro mil e quinhentos e sessenta e seis reais e cinquenta centavos) para aquisição de material esportivo. O contrato foi assinado no dia 22 de março e terá duração de 12 meses.
- Foto: Divulgação
Contrato com a empresa Lar Paraty Ltda.
Os questionamentos que ficam são os seguintes: que motivos levou o prefeito a assinar tal contrato se no momento qualquer atividade esportiva está proibida? Por que gastar tanto dinheiro com material esportivo? Não seria mais útil utilizar os recursos na aquisição de tabletes para os alunos da rede municipal ou disponibilizar internet de qualidade para os estudantes?
Com a palavra o Ministério Público.
Decretos
Assim como todos os gestores do estado, o prefeito de Antônio Almeida também emitiu decretos proibindo atividades que gerem aglomeração, com redução do horário do comércio, fechamento de bares e restaurantes, dentre outras medidas..
Casos de covid
Painel divulgada pela Sesapi mostra que o município de Antônio Almeida aparece com 10 óbitos e 373 casos confirmados de covid-19.
-
TCE recebe denúncia de empresa e manda ouvir prefeito de União
O conselheiro determinou a citação do prefeito e do Pregoeiro Alexandre Dumas de Castro para que se manifestem em um prazo de cinco dias. -
Ministério Público investiga prefeito de Lagoa Alegre após contratar consultoria sem licitação
A 2ª promotoria de justiça de União recebeu denúncia dos vereadores Kamila Mineiro Ponte e Valdir dos Santos Costa apontando indícios de sobrepreço. -
Promotor investiga ex-prefeito de Piracuruca por crime de injúria contra advogado
A 1ª promotoria de justiça de Piracuruca recebeu manifestação registrada pela OAB-PI. -
Promotor denuncia prefeita de São Gonçalo do Piauí e quer regularização do portal da transparência
A petição foi protocolada no dia 24 desse mês e está a cargo do juízo da Vara Única da Comarca de São Pedro do Piauí. -
Promotora investiga ex-prefeito de Dirceu Arcoverde por contratar empresa de filho de vereador
A empresa Ema Construções foi aberta na Receita Federal no dia 09/06/2023 e tem sede em Dirceu Arcoverde.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir