Sesapi e Ministério da Saúde realizam webinário sobre prontuário eletrônico
O evento tem como foco principal o uso do PEC e o atendimento remoto, além de apresentar um panorama das equipes eMulti no estado.
A Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi), em parceria com o Ministério da Saúde (MS), promoverá nesta segunda-feira (17) um webinário voltado para coordenadores da Atenção Primária à Saúde (APS) e profissionais das equipes eMulti. O encontro ocorrerá de forma virtual, das 10h às 12h, por meio da plataforma Teams.
De acordo com a Sesapi, o evento tem como foco principal o uso do Prontuário Eletrônico Cidadão (PEC) e o atendimento remoto, além de apresentar um panorama das equipes eMulti no estado. A iniciativa busca fortalecer as práticas de teleatendimento, capacitar os profissionais para otimizar o uso do PEC e incentivar a troca de experiências entre as Regionais de Saúde.

A coordenadora de Atenção Primária da Sesapi, Virgínia Pinheiro, destaca que a capacitação é uma oportunidade para aprimorar os serviços oferecidos e alinhar estratégias para a implementação das novas tecnologias na área da saúde. “O evento será uma oportunidade para discutir desafios e soluções em torno da implementação das novas tecnologias de saúde, além de proporcionar um espaço de atualização e capacitação para os envolvidos. Este webinário é mais uma ação do Governo do Estado em parceria com o Ministério da Saúde para melhorar a gestão da saúde pública e a qualidade no atendimento aos cidadãos”, disse.
Conforme a Sesapi, as equipes eMulti desempenham um papel fundamental na melhoria da qualidade do serviço prestado à população.
Secretaria de Estado da Saúde - Sesapi
Ministério da Saúde
Atenção Primária à Saúde (APS)
-
Programa Mais Médicos abre 92 vagas em 67 municípios do Piauí
Os profissionais atuarão por quatro anos na Atenção Primária a Saúde em regiões prioritárias do estado -
Corrida contra o Feminicídio chega à 4ª edição com orientações sobre preparo físico
A ação visa sensibilizar homens e mulheres para o enfrentamento ao feminicídio, à misoginia e a todas as formas de violência de gênero. -
HUT celebra 17 anos com mais de 1 milhão de atendimentos em Teresina
Segundo Aranucha Brito, diretora geral do HUT, nos primeiros 100 dias da nova gestão, o hospital passou por mudanças -
Projeto Música Solidária leva esperança a pacientes do Hospital Ozéas Sampaio
A visita ocorreu nesse sábado (26), e proporcionou momentos de acolhimento e reflexão para as pessoas que estavam na unidade. -
Novos grupos devem procurar a vacina da gripe em Teresina a partir de segunda
A Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina, iniciou a Campanha de Vacinação Contra Gripe no dia 7 de abril
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir