FMS de Teresina imuniza venezuelanos contra a gripe em abrigos
De acordo com a Fundação Municipal de Saúde, a ação aconteceu nesta quinta-feira (18) e visa ampliar as taxas de vacinação neste público alvo.
As equipes volantes da Fundação Municipal de Saúde (FMS) estiveram nos abrigos de imigrantes venezuelanos promovendo a imunização contra a gripe. A ação acontecerá também em hospitais e quartéis com o objetivo de ampliar as taxas de vacinação.
Segundo a FMS, na manhã desta sexta-feira (19), outra equipe estará na Academia de Polícia Civil do Estado do Piauí (Acadepol), já na segunda-feira (22), os policiais militares receberem os profissionais de saúde, e na próxima terça-feira (23), estarão na sede do Corpo de Bombeiros.
De acordo com a coordenadora de vacinação da FMS, Emanuelle Dias, as visitas facilitam o acesso desses profissionais à vacina e contribuem para a ampliação dos números.
“É uma estratégia adotada todos os anos e muito bem-sucedida. Além dos policiais e imigrantes, desde o início da campanha estamos visitando abrigos de idosos, aldeias indígenas e unidades de saúde”, destaca.
-
HEDA realiza terceira captação múltipla de órgãos em Parnaíba
O procedimento ocorreu às 10h desse sábado (17), com duração de cerca de três horas; os órgãos beneficiarão pessoas que aguardam na fila nacional de transplantes. -
FMS promove Dia D de vacinação contra a gripe e HPV neste sábado em Teresina
Na oportunidade, estes postos estarão também imunizando pessoas de 9 a 19 anos que ainda não tenham tomado a vacina contra o HPV. -
Programa Mais Médicos abre 92 vagas em 67 municípios do Piauí
Os profissionais atuarão por quatro anos na Atenção Primária a Saúde em regiões prioritárias do estado -
Corrida contra o Feminicídio chega à 4ª edição com orientações sobre preparo físico
A ação visa sensibilizar homens e mulheres para o enfrentamento ao feminicídio, à misoginia e a todas as formas de violência de gênero. -
HUT celebra 17 anos com mais de 1 milhão de atendimentos em Teresina
Segundo Aranucha Brito, diretora geral do HUT, nos primeiros 100 dias da nova gestão, o hospital passou por mudanças
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir