"Meu corpo está livre de células cancerígenas", anuncia Preta Gil
Após cirurgia para retirada de tumor, a cantora diz que está se recuperando ao lado de amigos e familiares
A cantora Preta Gil utilizou suas redes sociais nessa terça-feira (22), para tranquilizar os fãs sobre o seu estado de saúde após cirurgia para remoção de células cancerígenas no intestino. A artista anunciou que o procedimento foi um sucesso e se recupera ao lado de amigos e familiares.
Preta Gil estava internada no Hospital Sírio-Libanês para a remoção do tumor desde quarta-feira (16). De acordo com a cantora, os resultados da cirurgia foram enviados para análise patológica, e constataram o quadro positivo, mas ressaltou que ainda fará uso da bolsa de colostomia.

“O meu corpo está livre de células cancerígenas. A cirurgia foi um sucesso, tivemos remoção total do tumor com margem. E isso quer dizer que, no momento, meu corpo está livre dessas células, mas a cura é um processo, a cura ainda envolve reabilitação que tenho que fazer para funcionamento do meu esfíncter, ainda vou ficar com a bolsinha durante três meses e depois reverto, porque ela é provisória”, explicou.
A artista agradeceu o carinho e orações de todos que a amam e o cuidado dos médicos, partes importantes no seu processo de recuperação.
“Vou continuar me cuidando, com hábitos saudáveis, para que essa doença não volte. Muito feliz e muito grata aos meus médicos, a Deus, minha família, meus fãs, meus amigos, às pessoas que não me conhecem e mandaram orações de todos os cantos desse mundo. Foi algo muito forte. Tenho certeza que, como a quimioterapia, a radioterapia e a cirurgia, o amor também me curou”, disse.
No domingo (20), Preta Gil havia relatado que além da remoção do tumor, os médicos fizeram a retirada do útero através de uma incisão no abdômen. Segundo a cantora, a cirurgia durou mais de 14 horas, devido a complexidade do caso.
Com informações da Quem
Preta Gil
-
FMS promove Dia D de vacinação contra a gripe e HPV neste sábado em Teresina
Na oportunidade, estes postos estarão também imunizando pessoas de 9 a 19 anos que ainda não tenham tomado a vacina contra o HPV. -
Programa Mais Médicos abre 92 vagas em 67 municípios do Piauí
Os profissionais atuarão por quatro anos na Atenção Primária a Saúde em regiões prioritárias do estado -
Corrida contra o Feminicídio chega à 4ª edição com orientações sobre preparo físico
A ação visa sensibilizar homens e mulheres para o enfrentamento ao feminicídio, à misoginia e a todas as formas de violência de gênero. -
HUT celebra 17 anos com mais de 1 milhão de atendimentos em Teresina
Segundo Aranucha Brito, diretora geral do HUT, nos primeiros 100 dias da nova gestão, o hospital passou por mudanças -
Projeto Música Solidária leva esperança a pacientes do Hospital Ozéas Sampaio
A visita ocorreu nesse sábado (26), e proporcionou momentos de acolhimento e reflexão para as pessoas que estavam na unidade.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir