Viagora

FMS disponibiliza vacinas contra a gripe e Covid nas UBS's de Teresina

A pasta informou que para ter acesso à versão bivalente da vacina contra a Covid-19, é preciso ter no mínimo duas doses do imunizante e quatro meses da última dose.

A Fundação Municipal de Saúde (FMS), divulgou nesta sexta-feira (16) a programação para a imunização contra a influenza (gripe) e Covid-19 nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e em postos de vacinação em Teresina.

De acordo com a FMS, de segunda a sexta-feira, a vacina contra a gripe e versão bivalente da Covid-19 estão disponíveis no Teresina Shopping (Edifício Garagem G3) e nos Terminais do Buenos Aires e Parque Piauí, que funcionam das 9h às 17h. A vacina da gripe está disponível também em todas as UBS de segunda a sexta-feira. Nestes locais, o horário de funcionamento é das 8h às 12h e 13h às 17h.

“Lembramos que a vacina da gripe está disponível para toda a população a partir dos seis meses, e a covid bivalente para pessoas com 18 anos e mais”, explicou a coordenação de vacinação, Emanuelle Dias.

Conforme informações da pasta, nas segundas, quartas e sextas-feiras, os bebês de 6 meses a menores de 3 anos que vão tomar primeira, segunda e terceira dose, além das crianças de 3 a 4 anos vacinadas com Coronavac que vão tomar dose de reforço, podem se dirigir às UBS Planalto Uruguai, Santa Isabel, Betinho, Cristo Rei, São Pedro, Poti Velho, Monte Verde, Nossa Senhora da Guia e Carlos Alberto Cordeiro. Além disso, o Teresina Shopping recebe ainda todos os públicos de crianças, adolescentes e adultos em outras etapas da vacina, de segunda a sexta-feira das 9h às 17h.

A FMS informou que para ter acesso à versão bivalente da vacina contra a Covid-19, é preciso ter no mínimo duas doses do imunizante e quatro meses da última dose. No momento da vacinação, tanto para gripe como para covid-19, é preciso apresentar os seguintes documentos: identificação com foto, CPF ou cartão do SUS e o cartão de vacinação com registro das doses anteriores.

A coordenadora faz um apelo para que a população compareça aos postos de vacinação. Ela explica que a capital está seguindo uma tendência nacional de baixos números de imunização, tanto para a gripe como para a Covid-19.

“Apesar do Piauí estar no top dos estados em cobertura para influenza e sexto para a Covid-19 bivalente, os números ainda não estão satisfatórios no Brasil inteiro. Por isso, pedimos que todos que não estejam com as doses atualizadas que garantem suas vacinas”, alertou Emanuelle Dias.

Facebook
Veja também