Hemopi firma parcerias para a Campanha Junho Vermelho
Para este ano, durante a semana de 12 a 17 de junho haverá ações para atrair os doadores a uma de suas quatro unidades de coleta – Teresina, Picos, Parnaíba e Floriano, esses hemocentros regionais tam
Neste mês, o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Piauí (Hemopi) realiza a Campanha Junho Vermelho, criada em 2015 pelo movimento “Eu dou Sangue”. O objetivo é conscientizar a população sobre o tema e homenagear doadores de sangue.
Segundo o Governo do Estado, uma das motivações para a escolha do mês de junho foi o Dia Mundial do Doador de Sangue, celebrado anualmente em 14 de junho.
Nesta quarta-feira (14), as ações iniciaram a partir das 9h com atrações musicais de Duo de Violões, uma parceria com o Instituto Federal do Piauí (IFPI) através da coordenação do curso de Música, os violinistas do IFPI, um casal de bailarinos da Quadrilha Luar do São João que também fará uma apresentação e os alunos dos cursos de estética e cabeleireiros do Instituto Ana Hickmann que estarão realizando uma manhã de beleza
De acordo com o diretor do Hemopi, Rafael Alencar, essa campanha e tem promovido ao longo dos anos ações para incentivar o aumento das doações de sangue em todo o estado. “Em 2022, foram mais de 4 mil bolsas de sangue coletadas em junho e o desafio para esse ano é manter e ampliar esse número”, afirma o diretor.
Para este ano, durante a semana de 12 a 17 de junho haverá ações para atrair os doadores a uma de suas quatro unidades de coleta – Teresina, Picos, Parnaíba e Floriano, esses hemocentros regionais também irão promover ações para o dia do doador.
“Durante todo o mês de junho, vamos receber diversos grupos tanto aqui em Teresina quanto nas unidades do interior, que também vão nos ajudar a fortalecer o estoque de sangue. Um dos grupos é organizado pelos praticantes do ciclismo, que pelo quarto ano promove o projeto Pedalando pela Vida”, conta a supervisora de captação de doadores, Susanne Rocha.
Hemopi
-
Hospital do Dirceu amplia exames de tomografia e melhora atendimento em Teresina
A unidade de saúde passou de 30 para 500 exames mensais, beneficiando paciente da rede municipal da capital. -
Quase 12 mil vacinas foram aplicadas no posto do Teresina Shopping
De acordo com a Fundação, apenas nos três primeiros meses de 2025, foram aplicadas 11.264 doses -
Ponte Estaiada ganha iluminação vermelha contra a tuberculose em Teresina
Conforme a prefeitura, a ação integra a programação do Dia Mundial de Combate à Tuberculose. -
Piauí recebe 21 novas ambulâncias para ampliar a frota do SAMU
A medida visa modernizar a frota e ampliar a capacidade de atendimento de urgência em diversos municípios do estado. -
Hospital Infantil Lucídio Portella vira referência nacional no tratamento da AME
O hospital foi o primeiro do país a administrar o Zolgensma pelo SUS, garantindo acesso a terapia de alto custo.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir