Teresina inicia campanha de vacinação contra a gripe na segunda
A vacina também é disponibilizada para acamados e domiciliados com 60 anos e mais, imunocomprometidos a partir de 12 anos.
A campanha Nacional de Vacinação contra a influenza (gripe), iniciará nessa segunda-feira (3), em Teresina. A vacina protege contra os vírus que causam a influenza A H1N1, H3N2 e influenza B.
Será iniciada a imunização dos trabalhadores da saúde das 91 Unidades Básicas (UBS). A vacina também é disponibilizada para acamados e domiciliados com 60 anos e mais, imunocomprometidos a partir de 12 anos, pessoas com deficiência permanente a partir de 12 anos e mais. Para esses públicos o atendimento é pelas Equipes de Saúde da Família (ESF) que possuem o levantamento das pessoas que serão atendidas.
A influenza é uma infecção viral aguda que afeta o sistema respiratório, tem elevada transmissibilidade e com tendência a se disseminar facilmente, podendo ocasionar quadros leves a graves. Em situações onde ocorre agravamento dos casos, há necessidade de hospitalização.
A coordenadora da campanha de vacinação da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Emanuelle Dias, explica que essa etapa da vacinação prioriza o público mais vulnerável. “São pessoas que estão mais expostas aos riscos de contaminação, idosos ou pessoas com algum problema de saúde mais grave e que precisam estar vacinados para evitar que se contraírem a gripe não evoluam para formas graves. Conforme o recebimento de doses daremos prosseguimento à vacinação”, ressalta.
Por Camila Trindade
-
Hospital Infantil Lucídio Portella realiza ações na 7ª edição do Novembrinho Azul
Segundo o Governo Estadual, o projeto foi idealizado pelo urologista Dr. Djalma Ribeiro Costa em 2017 e se tornou uma referência em saúde preventiva para o público masculino infantojuvenil. -
Hospital do Mocambinho registra aumento de 151% no número de atendimentos em 2024
Segundo o Governo do Piauí, a reestruturação e modernização do Hospital do Mocambinho têm promovido um ambiente mais humanizado, focado na eficiência e no bem-estar de pacientes. -
Hospital Dirceu Arcoverde passa por ampla reforma em Parnaíba
o objetivo é concluir a reforma e ampliação do hospital em 2025 -
HGV ganha Centro de Tratamento para Doenças Cardiovasculares
Segundo o Governo do Piauí, o novo Centro foi instalado no local que antigamente abrigava o Serviço de Pronto-Socorro (SPS) e conta com uma estrutura completa para atender com eficiência e rapidez -
Secretaria de Saúde promove ações de prevenção a diabetes no Piauí
Segundo Luciana Sena, coordenadora do Adulto e Idoso da Sesapi, a ação teve como foco o rastreamento da diabetes mellitus tipo 2 entre os servidores.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir