Governo Federal autoriza reajuste de 5,6% no preço dos remédios
A medida publicada no Diário Oficial da União, nessa sexta-feira (31), diz que a quantia já pode ser aplicada pelas fabricantes.
Nessa sexta-feira (31), o Governo Federal liberou o reajuste de 5,6% nos preços dos remédios. A resolução já está em vigor e a quantia pode ser aplicada pelas fabricantes.
A medida publicada no Diário Oficial da União, diz que os medicamentos não podem ser vendidos com valores maiores que os determinados pela Câmera de Resolução do Mercado de Medicamentos (Cmed).

Ainda segundo a resolução, vai ter que ser dado ampla publicidade aos preços em veículos de grande circulação, que devem manter os consumidores cientes da lista de preços dos medicamentos atualizada.
De acordo com o Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec), o conselho é que a população pesquise em sites e lojas físicas por medicamentos em promoção. Além disso, devem denunciar quem está vendendo por quantias abusivas.
Esse aumento deve refletir nos valores de cerca de 10 mil remédios. A Cmed faz o reajuste anualmente, a partir do dia 31 de março.
Com informações da Agência Brasil.
Por Kalita Leão
Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (Cmed)
Reajuste
-
Sesapi leva Carretinha da Saúde e serviços no projeto Diálogos pelo Piauí em Picos
O evento será realizado nesta sexta-feira (11) e sábado (12), e contará com diversas atividades, além de uma Feira de Serviços. -
Vigilância Sanitária emite recomendação para controle de "superfungo" no Piauí
Conforme a recomendação, o superfungo pode acometer pacientes hospitalizados, causando infecções invasivas e de alta mortalidade. -
Sesapi realizará oficina sobre combate ao tabagismo para profissionais do SUS
De acordo com a Sesapi, a oficina ocorrerá no âmbito da campanha do Dia Mundial sem Tabaco, celebrada em 31 de maio. -
FMS de Teresina faz abertura da campanha de vacinação contra HPV nesta sexta
De acordo com a FMS, o evento, acontecerá na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Buenos Aires e será aberto ao público. -
Silvio Mendes e bancada federal se reúnem com ministro da Saúde em Brasília
O encontro teve como objetivo discutir soluções e buscar o aumento de recursos destinados à assistência em saúde na capital piauiense.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir