Veja a programação dos serviços de Saúde de Teresina no Carnaval
De acordo com a FMS, as UBS disponibilizam serviços básicos, referentes à Estratégia Saúde da Família (ESF).
A Fundação Municipal de Saúde, divulgou nesta quinta-feira (16), que durante as festas de Carnaval algumas das Unidades Básicas de Saúde (UBS) estarão funcionando para atendimento à população de Teresina.
De acordo com a FMS, as UBS disponibilizam serviços básicos, referentes à Estratégia Saúde da Família (ESF). No sábado (18) e domingo (19), estão disponíveis as UBS do Parque Piauí (zona Sul), Renascença (zona Sudeste), Santa Isabel (zona Leste) e Santa Maria da Codipi (zona Norte), com o horário de funcionamento das 7h às 19h.

Conforme informações da pasta, as unidades estarão fechadas na segunda (12) e terça de Carnaval (13). Os atendimentos retornam normalmente na quinta-feira (23) em todas as UBS da capital.
Segundo com a diretora de Atenção Básica, Nádia Spíndola, as unidades de saúde citadas ofertam todos os serviços de prevenção. “Elas são a porta de entrada preferencial do Sistema Único de Saúde. O objetivo desses postos é atender até 80% dos problemas de saúde da população, sem que haja a necessidade de encaminhamento para outros serviços, como emergências e hospitais”, disse.
Outros serviços
A FMS informou que a durante as festas carnavalescas, será mantido o funcionamento de urgência e emergência. Estarão abertos hospitais, maternidades, Unidades de Pronto Atendimento (UPA) e SAMU. A equipe do Centro de Zoonoses tambpém estará de plantão para recolhimentos de cães, gatos e atendimentos clínicos. Já o Centro Integrado de Saúde Lineu Araújo, por fazer parte da rede ambulatorial, estará fechado, retornando seu atendimento na quinta-feira (23).
-
FMS de Teresina faz abertura da campanha de vacinação contra HPV nesta sexta
De acordo com a FMS, o evento, acontecerá na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Buenos Aires e será aberto ao público. -
Silvio Mendes e bancada federal se reúnem com ministro da Saúde em Brasília
O encontro teve como objetivo discutir soluções e buscar o aumento de recursos destinados à assistência em saúde na capital piauiense. -
Hospital do Dirceu amplia exames de tomografia e melhora atendimento em Teresina
A unidade de saúde passou de 30 para 500 exames mensais, beneficiando paciente da rede municipal da capital. -
Quase 12 mil vacinas foram aplicadas no posto do Teresina Shopping
De acordo com a Fundação, apenas nos três primeiros meses de 2025, foram aplicadas 11.264 doses -
Ponte Estaiada ganha iluminação vermelha contra a tuberculose em Teresina
Conforme a prefeitura, a ação integra a programação do Dia Mundial de Combate à Tuberculose.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir