Urgências realizarão testes Covid durante feriado de ano novo em Teresina
Pessoas com sintomas gripais leves podem realizar testagem, no ambulatório dos hospitais Dirceu, Promorar e Primavera.
Para a realização dos testes nas urgências é necessário passar por avaliação médica e ter a solicitação para a realização do exame. As urgências e emergências dos hospitais públicos municipais de Teresina realizarão testes covid no feriado de ano novo (30 de dezembro de 2023 a 1º de janeiro de 2024).
Por livre demanda, neste sábado (30), pessoas com sintomas gripais leves podem realizar testagem, no ambulatório dos hospitais Dirceu, Promorar e Primavera. No domingo, os testes podem ser feitos no ambulatório dos hospitais do Dirceu e Primavera.
O Hospital de Urgência de Teresina (HUT) e as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), no final de semana e feriado do ano novo por serem serviços de urgência e emergência, estarão em funcionamento normal. Já as maternidades da rede municipal funcionarão normalmente para internações.
Além disso, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) também funcionará 24 horas com médicos reguladores, operadores de rádio e telefonistas auxiliares.
A equipe do Centro de Zoonoses estará de plantão para atendimentos clínicos de cães, gatos, bem como para administração de vacinas como a da raiva. Já área administrativa da Fundação Municipal de Saúde deixa de funcionar hoje, 29, e volta dia 2 de janeiro.
-
HEDA realiza terceira captação múltipla de órgãos em Parnaíba
O procedimento ocorreu às 10h desse sábado (17), com duração de cerca de três horas; os órgãos beneficiarão pessoas que aguardam na fila nacional de transplantes. -
FMS promove Dia D de vacinação contra a gripe e HPV neste sábado em Teresina
Na oportunidade, estes postos estarão também imunizando pessoas de 9 a 19 anos que ainda não tenham tomado a vacina contra o HPV. -
Programa Mais Médicos abre 92 vagas em 67 municípios do Piauí
Os profissionais atuarão por quatro anos na Atenção Primária a Saúde em regiões prioritárias do estado -
Corrida contra o Feminicídio chega à 4ª edição com orientações sobre preparo físico
A ação visa sensibilizar homens e mulheres para o enfrentamento ao feminicídio, à misoginia e a todas as formas de violência de gênero. -
HUT celebra 17 anos com mais de 1 milhão de atendimentos em Teresina
Segundo Aranucha Brito, diretora geral do HUT, nos primeiros 100 dias da nova gestão, o hospital passou por mudanças
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir