Piauí recebe 11 ambulâncias do Samu do Ministério da Saúde
De acordo com a Sesapi, os veículos serão utilizados principalmente no atendimento de casos de urgências.
Na manhã desta sexta-feira (22), a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) recebeu, na superintendência estadual do Ministério da Saúde, no centro de Teresina, 11 ambulâncias do Ministério da Saúde para reforçar a frota do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) do Piauí.
Os veículos foram destinados aos municípios de Floresta do Piauí, Luzilândia, Barro Duro, São João da Serra e Santa Luz farão parte do processo de ampliação do serviço pelo interior do estado, segundo o governo.
Dentre os municípios contemplados, São João da Serra e Santa Luz estão recebendo os veículos pela primeira vez, portanto, realizando a implantação do serviço do SAMU nos dois municípios.
"O SAMU é responsável por um atendimento rápido de casos que precisam de uma resposta mais instantânea", disse o secretário de estado da Saúde, Antônio Luiz.
De acordo com a Sesapi, os veículos serão utilizados principalmente no atendimento de casos de urgências clínicas, urgências obstétricas, mal súbito, acidentes de trânsito e lesões por armas brancas ou armas de fogo.
A superintendente do Ministério da Saúde no Piauí, Antônia Maria Leal, destaca os benefícios que 11 ambulâncias levarão até a população piauiense. “ Os serviços prestados pelas equipes do SAMU por todo o estado ajudam a minimizar agravos a saúde, oferecendo um atendimento rápido e qualificado, ajudando a salvar vidas por todo o estado", disse.
-
Hospital Infantil Lucídio Portella recebe nova agência transfusional
De acordo com a Sesapi, o objetivo é ampliar a oferta de serviços hemoterápicos para crianças e adolescentes -
Sesapi promove seminário sobre prevenção de ISTs com universitários
O evento ocorrerá nesta sexta-feira (06), com foco na Prevenção da Transmissão Vertical do HIV e Sífilis. -
HEDA faz cirurgias inéditas e avança em procedimentos complexo
Segundo o governo do Piauí, a primeira cirurgia, uma gastrectomia subtotal, foi realizada pelo médico-cirurgião Paulo Augusto -
Hospital da PM-PI passa a oferecer serviço de Ortogeriatria em Teresina
Segundo a Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi), o hospital dispõe de 106 leitos e cerca de 60% das internações são de idosos. -
Heda instala novos berços para recém-nascidos no Centro Obstétrico em Parnaíba
Para a diretora-geral do HEDA, Wal França, além do conforto e segurança, os novos berços representam um acolhimento especial para os nossos recém-nascidos e suas famílias
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir