Carretinha da Saúde: mais de 9 mil crianças foram atendidas no Piauí
Conforme a Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi), os atendimentos foram realizados em 15 municípios com serviços de fonoaudiologia, odontologia e oftalmologia.
Após cinco meses de atividades, o Projeto Carretinha da Saúde já atendeu 9.227 crianças na fase da primeira infância, ou seja, de 0 a 6 anos de idade, em 15 municípios piauienses. Os dados foram coletados pela Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi).
Conforme a Sesapi, o projeto fornece três especialidades médicas, sendo fonoaudiologia, atendimento odontológico e oftalmológico. Os municípios que já foram beneficiados com os serviços são: Luís Correia, Cajueiro da Praia, Bom Jesus, Currais, Santa Luz, Monte Alegre, Parnaíba, Ilha Grande, Gilbués, Barreiras, São Gonçalo, Santa Filomena, Buriti dos Lopes, Bom Princípio, Corrente, Caxingó, Murici dos Portelas, Caraúbas, Cocal e Cocal dos Alves.
O levantamento apontou ainda que foram realizados 2.934 atendimentos na área de fonoaudiologia, 3.002 atendimentos odontológicos e 3.291 atendimentos oftalmológicos.
-
Carretinha da Saúde realiza mais de 20 mil atendimentos no Piauí
segundo a Sesapi, a Carretinha da Saúde é uma das ações do Pacto Pelas Crianças do Piauí -
Piauí precisa de apoio federal para diminuir filas de cirurgias, diz Antônio Luiz
O secretário estadual de saúde comentou sobre os investimentos em infraestrutura hospitalar para aprimorar a saúde pública do Piauí. -
Farmácia do Povo de Teresina entrega 6 mil medicamentos em casa em 2024, diz Sesapi
Segundo o Governo do Piauí, a entrega domiciliar de medicamentos iniciou em agosto. -
Sesapi conclui obra de reforma da Farmácia do Povo em Parnaíba
A reforma da unidade Parnaíba atende aos critérios da legislação vigente para as boas práticas de armazenamento e dispensação de medicamentos. -
Hospital Estadual de Esperantina realiza mais de 2 mil cirurgias em 2024
O hospital apresentou um aumento de 28% nas cirurgias eletivas em relação ao ano de 2023
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir