Governo do Piauí faz mutirão de cirurgias de catarata em setembro
De acordo com o governo, a expectativa é que cerca de 12 mil pessoas que passaram por triagem e foram recomendadas façam o procedimento cirúrgico.
O Governo do Piauí vai realizar em setembro, um mutirão para fazer cirurgias de catarata em todo o estado com o objetivo de reduzir a fila de espera de pacientes oftalmológicos.
De acordo com o governo, a expectativa é que cerca de 12 mil pessoas que passaram por triagem e foram recomendadas façam o procedimento cirúrgico. A diretora da Unidade de Descentralização Hospitalar (Dudoh), Joselma Oliveira, informou que serão beneficiados com o mutirão os habitantes de dez municípios. “A população beneficiada inicialmente será a de dez municípios que fazem parte do Território dos Cocais. Os pacientes estão sendo atendidos no Hospital Regional Chagas Rodrigues, desde a última sexta-feira (09). Um total de 881 pessoas dessa região devem ser beneficiadas com o procedimento, que vai permitir a melhora da visão e também da sua qualidade de vida”, informa.
Ainda de acordo com o |governo piauiense, o mutirão está sendo feito nas cidades de Piripiri, Picos, Guaribas que beneficiará 2 mil pessoas. Em setembro serão os municípios de Esperantina, Luzilândia, Cocal e Parnaíba, totalizando cinco mil cirurgias de catarata. Joselma Oliveira, informa também que o mutirão é destinado para pacientes acima de 60 anos. “Os mutirões são destinados a pacientes acima de 60 anos que estão na fila de espera. Ao todo, até o fim do cronograma, serão atendidos moradores de 224 municípios dos 11 territórios de desenvolvimento do Estado até o dia 29 de novembro”, disse.
-
FMS de Teresina faz abertura da campanha de vacinação contra HPV nesta sexta
De acordo com a FMS, o evento, acontecerá na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Buenos Aires e será aberto ao público. -
Silvio Mendes e bancada federal se reúnem com ministro da Saúde em Brasília
O encontro teve como objetivo discutir soluções e buscar o aumento de recursos destinados à assistência em saúde na capital piauiense. -
Hospital do Dirceu amplia exames de tomografia e melhora atendimento em Teresina
A unidade de saúde passou de 30 para 500 exames mensais, beneficiando paciente da rede municipal da capital. -
Quase 12 mil vacinas foram aplicadas no posto do Teresina Shopping
De acordo com a Fundação, apenas nos três primeiros meses de 2025, foram aplicadas 11.264 doses -
Ponte Estaiada ganha iluminação vermelha contra a tuberculose em Teresina
Conforme a prefeitura, a ação integra a programação do Dia Mundial de Combate à Tuberculose.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir