Anvisa avalia cinco pedidos para diagnóstico da varíola dos macacos
De acordo com a Anvisa, a prioridade é avaliar todos os pedidos de de produtos necessários para o diagnóstico da doença.
Nesta quinta-feira (11), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), divulgou um levantamento dos pedidos de registro de produtos necessários para o diagnóstico de varíola dos macacos. Cerca de cinco casos já estão sendo analisados.
De acordo com a Anvisa, os dois primeiros produtos confirmados foram o Viasure Monkeypox Virus Real Time PCR Detection Kit, fabricado pela empresa espanhola Certest Biotec, e o Monkeypox Virus Nucleic Acid Detection Kit, fabricado na China, pela empresa Shangai Biogerm Medical Technology. Os dois testes são ensaios moleculares que passaram por testes na Agência, agora aguardam mais informações das empresas solicitantes.
Conforme informações da Agência, outro ensaio molecular de nome Standard M10 MPX/OPX da empresa nacional Eco Diagnóstica, teve pedido apresentado no dia 8 de agosto. A proposta segue em análise técnica.
Nesta quarta-feira (10), pedidos recentes do teste rápido MonkeyPOX Virus Antigen Rapid Test, fabricado pela empresa chinesa Shangai BioGerm Medical Technology, e do Kit Molecular Monkeypox (MPXV) Bio-Manguinhos, fabricado pelo Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos Bio-Manguinhos, foram realizados no país.
Com informações da Agência Brasil.
Anvisa
Varíola dos macacos
-
HEDA realiza terceira captação múltipla de órgãos em Parnaíba
O procedimento ocorreu às 10h desse sábado (17), com duração de cerca de três horas; os órgãos beneficiarão pessoas que aguardam na fila nacional de transplantes. -
FMS promove Dia D de vacinação contra a gripe e HPV neste sábado em Teresina
Na oportunidade, estes postos estarão também imunizando pessoas de 9 a 19 anos que ainda não tenham tomado a vacina contra o HPV. -
Programa Mais Médicos abre 92 vagas em 67 municípios do Piauí
Os profissionais atuarão por quatro anos na Atenção Primária a Saúde em regiões prioritárias do estado -
Corrida contra o Feminicídio chega à 4ª edição com orientações sobre preparo físico
A ação visa sensibilizar homens e mulheres para o enfrentamento ao feminicídio, à misoginia e a todas as formas de violência de gênero. -
HUT celebra 17 anos com mais de 1 milhão de atendimentos em Teresina
Segundo Aranucha Brito, diretora geral do HUT, nos primeiros 100 dias da nova gestão, o hospital passou por mudanças
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir