Campanha Nacional de Multivacinação começa nesta sexta-feira
De acordo com o Ministério da Saúde, a campanha inicia nesta sexta-feira (01) e vai até o dia 29 de outubro em 45 mil postos de vacinação pelo país.
Nesta quinta-feira (30), o Ministério da Saúde (MS) anunciou o lançamento da Campanha Nacional de Multivacinação, que terá inicio amanhã (01) e vai até o dia 29 de outubro em todo país.
De acordo com a pasta, serão disponibilizados 18 tipos de vacina direcionadas para crianças e adolescentes de até 15 anos, como a da poliomielite, sarampo, catapora e caxumba, em 45 mil postos de vacinação distribuídos para os 27 estados.
Segundo o órgão, a campanha tem uma importância especial nesse ano pois, além de proteger o público-alvo, ela tem o intuito de reverter a queda nos índices de vacinação, que desde 2015, vem diminuindo graças aos movimentos antivacina.
O Ministério da Saúde informou que a disseminação de fake News na internet contribui também para essa queda, mas pede que os pais não deixem de imunizar seus filhos, para que essas doenças sejam erradicadas do país.
-
Sesapi leva Carretinha da Saúde e serviços no projeto Diálogos pelo Piauí em Picos
O evento será realizado nesta sexta-feira (11) e sábado (12), e contará com diversas atividades, além de uma Feira de Serviços. -
Vigilância Sanitária emite recomendação para controle de "superfungo" no Piauí
Conforme a recomendação, o superfungo pode acometer pacientes hospitalizados, causando infecções invasivas e de alta mortalidade. -
Sesapi realizará oficina sobre combate ao tabagismo para profissionais do SUS
De acordo com a Sesapi, a oficina ocorrerá no âmbito da campanha do Dia Mundial sem Tabaco, celebrada em 31 de maio. -
FMS de Teresina faz abertura da campanha de vacinação contra HPV nesta sexta
De acordo com a FMS, o evento, acontecerá na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Buenos Aires e será aberto ao público. -
Silvio Mendes e bancada federal se reúnem com ministro da Saúde em Brasília
O encontro teve como objetivo discutir soluções e buscar o aumento de recursos destinados à assistência em saúde na capital piauiense.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir