Ministério da Saúde orienta dose de reforço em idosos acima de 60 anos
De acordo com o ministro, além dos idosos com mais de 70 anos e dos profissionais de saúde, o Ministério da Saúde vai atender aqueles com mais de 60 anos.
O Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciou nesta terça-feira (28), em vídeo publicado nas redes sociais, que o governo vai iniciar a aplicação de dose de reforço da vacina contra a Covid-19 em pessoas com mais de 60 anos.
Segundo o ministro, é possível hoje, no final do mês de setembro, já ofertar para idosos brasileiros uma dose de reforço da vacina. De acordo com ele, além dos idosos com mais de 70 anos e dos profissionais de saúde que já foram anunciados como contemplados com o reforço, agora o Ministério da Saúde vai atender aqueles com mais de 60 anos.
De acordo com o ministério, a aplicação do reforço é para pessoas que tomaram a segunda dose há mais de seis meses, independetemente do imunizante usado no primeiro ciclo de imunização.
Essa nova etapa de vacinação está sendo realizada, preferencialmente, com a vacinada Pfizer. Contudo, na falta desse imunizante, a alternativa é usar as vacinas Janssen e Astrazeneca.
-
UMS de Francinópolis amplia serviços à população da região Centro-Sul
Com investimento de R$696 mil, UMS Pedro Lopes oferece médicos 24h, exames laboratoriais e acesso à rede de especialistas via telemedicina -
Sesapi reforça combate ao mosquito da dengue após aumento de casos no Piauí
Com apoio técnico e envio de insumos, a Secretaria Estadual de Saúde intensifica ações em municípios com maior incidência de dengue e outras arboviroses. -
Hospital Infantil de Teresina faz cirurgias no fim de semana para reduzir filas
A unidade mantém duas salas cirúrgicas em funcionamento aos sábados e aos domingos para ampliar atendimentos e acelerar cirurgias pediátricas -
Piauí Saúde Digital facilita acesso a atendimento especializado em Eliseu Martins
O serviço já contabiliza 302 atendimentos e tem evitado o deslocamento de pacientes para outras cidades. -
Piauí disponibiliza 568 mil doses da vacina contra a gripe para grupos prioritários
Os imunizantes foram enviados pelo Ministério da Saúde para fortalecer a campanha de vacinação contra a Influenza de 2025.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir