Covid-19: Vacinas são eficazes contra a variante Ômicron, diz OMS
Conforme Michael Ryan, responsável pela resposta de emergência em saúde pública da OMS, não há motivos para que a sociedade duvide de que as vacinas atuais protegem os doentes infectados pela Ômicron.
Nessa terça-feira (07), a Organização Mundial da Saúde (OMS) informou que as vacinas são eficazes contra a nova variante Ômicron do coronavírus. Segundo o órgão, os imunizantes protegem os infectados que desenvolvem a forma grave da doença.
De acordo com Michael Ryan, responsável pela resposta de emergência em saúde pública da OMS, não há motivos para que a sociedade duvide de que as vacinas atuais protegem os doentes infectados pela Ômicron.
Ainda conforme Michael, as vacinas se mostram muito potente contra todas as variantes até agora, em termos de gravidade da doença e hospitalização, e não há razão para acreditar que não seja o caso com a Ômicron.
A nova variante já foi dedectada em 26 países e totaliza 326 amostras positivas, segundo informações do Governo Federal.
Com informações da Agência Brasil.
-
Sesapi reforça combate ao mosquito da dengue após aumento de casos no Piauí
Com apoio técnico e envio de insumos, a Secretaria Estadual de Saúde intensifica ações em municípios com maior incidência de dengue e outras arboviroses. -
Hospital Infantil de Teresina faz cirurgias no fim de semana para reduzir filas
A unidade mantém duas salas cirúrgicas em funcionamento aos sábados e aos domingos para ampliar atendimentos e acelerar cirurgias pediátricas -
Piauí Saúde Digital facilita acesso a atendimento especializado em Eliseu Martins
O serviço já contabiliza 302 atendimentos e tem evitado o deslocamento de pacientes para outras cidades. -
Piauí disponibiliza 568 mil doses da vacina contra a gripe para grupos prioritários
Os imunizantes foram enviados pelo Ministério da Saúde para fortalecer a campanha de vacinação contra a Influenza de 2025. -
HUT registra aumento de procedimentos no mês de março
Somente no mês de março, o número de atendimento registrado foi de 4.597 contra 4.055 em fevereiro deste ano.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir