Ministério da Saúde investirá R$ 14 milhões no atendimentos de urgência
O objetivo do programa é capacitar profissionais da saúde para realizarem atendimentos de urgência e emergências em suas unidades de saúde.
Nesta segunda-feira (18), o Ministério da Saúde anunciou um investimento de R$ 14 milhões na criação de 10 mil vagas para o programa SOS de Ponta, que tem o objetivo de capacitar profissionais da saúde para realizarem atendimentos de urgência e emergências em suas unidades de saúde.
Marcelo Queiroga, ministro da saúde, afirmou durante a cerimônia de lançamento do Programa SOS de Ponta, que diante da situação pandêmica a lição deixada foi de fortalecimento no sistema de saúde do Brasil.
Ainda segundo o ministro da saúde, o Sistema de Saúde atualmente tem “posição confortável” e a capacidade de atender pacientes que possuem síndrome respiratória grave, e necessitam das unidades de terapia intensiva (UTIs).
Durante a cerimônia de lançamento, também foi pautado pelo ministro a antecipação do lançamento do programa Médicos pelo Brasil que terá um edital para contratação dos médicos de maneira diferente da anterior.
O ministro ainda ressaltou a importância da atuação dos profissionais da saúde na linha de frente para o combate à pandemia e da relação de confiança entre os médicos e pacientes.
Ministério da Saúde
Marcelo Queiroga
-
Hospital Infantil Lucídio Portella realiza ações na 7ª edição do Novembrinho Azul
Segundo o Governo Estadual, o projeto foi idealizado pelo urologista Dr. Djalma Ribeiro Costa em 2017 e se tornou uma referência em saúde preventiva para o público masculino infantojuvenil. -
Hospital do Mocambinho registra aumento de 151% no número de atendimentos em 2024
Segundo o Governo do Piauí, a reestruturação e modernização do Hospital do Mocambinho têm promovido um ambiente mais humanizado, focado na eficiência e no bem-estar de pacientes. -
Hospital Dirceu Arcoverde passa por ampla reforma em Parnaíba
o objetivo é concluir a reforma e ampliação do hospital em 2025 -
HGV ganha Centro de Tratamento para Doenças Cardiovasculares
Segundo o Governo do Piauí, o novo Centro foi instalado no local que antigamente abrigava o Serviço de Pronto-Socorro (SPS) e conta com uma estrutura completa para atender com eficiência e rapidez -
Secretaria de Saúde promove ações de prevenção a diabetes no Piauí
Segundo Luciana Sena, coordenadora do Adulto e Idoso da Sesapi, a ação teve como foco o rastreamento da diabetes mellitus tipo 2 entre os servidores.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir