Ministério da Saúde diz que SUS terá exclusividade sobre CoronaVac
Em nota, a pasta destaca que todas as vacinas produzidas ou importadas pelo Instituto Butantan serão compradas pelo Governo Federal para serem incluídas no plano nacional de vacinação.
Todas as doses da vacina CoronaVac, produzida pela farmacêutica chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, serão adquiridas e distribuídas com exclusividade pelo Sistema Único de Saúde (SUS), como informou o Ministério da Saúde nesse sábado (09).
Por meio de nota, a pasta destaca que todas as vacinas produzidas ou importadas pelo Instituto Butantan serão compradas pelo Governo Federal para serem incluídas no Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação Contra a Covid-19. O Ministério da Saúde será o responsável pela distribuição das doses da vacina nos 26 estados e no Distrito Federal.
“Assim, brasileiros de todo o país receberão a vacina simultaneamente, dentro da logística integrada e tripartite, feita pelo Ministério da Saúde e as Secretarias Estaduais e Municipais de Saúde”, disse a pasta em nota.
Na última quinta-feira (07), o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, havia anunciado a compra de 100 milhões de doses da CoronaVac, com a compra inicial de 46 milhões de doses até abril, com a possibilidade da aquisição de mais 54 milhões de doses. O valor da compra ultrapassa R$ 2.677 milhões, com todas as despesas ordinárias diretas e indiretas.
-
UMS de Francinópolis amplia serviços à população da região Centro-Sul
Com investimento de R$696 mil, UMS Pedro Lopes oferece médicos 24h, exames laboratoriais e acesso à rede de especialistas via telemedicina -
Sesapi reforça combate ao mosquito da dengue após aumento de casos no Piauí
Com apoio técnico e envio de insumos, a Secretaria Estadual de Saúde intensifica ações em municípios com maior incidência de dengue e outras arboviroses. -
Hospital Infantil de Teresina faz cirurgias no fim de semana para reduzir filas
A unidade mantém duas salas cirúrgicas em funcionamento aos sábados e aos domingos para ampliar atendimentos e acelerar cirurgias pediátricas -
Piauí Saúde Digital facilita acesso a atendimento especializado em Eliseu Martins
O serviço já contabiliza 302 atendimentos e tem evitado o deslocamento de pacientes para outras cidades. -
Piauí disponibiliza 568 mil doses da vacina contra a gripe para grupos prioritários
Os imunizantes foram enviados pelo Ministério da Saúde para fortalecer a campanha de vacinação contra a Influenza de 2025.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir