Brasil alcança mais de 80% de recuperados do novo coronavírus
Segundo o ministro interino da Saúde, o percentual de recuperados da Covid-19 mostra que o Brasil está vencendo a doença.
Dados do Ministério da Saúde apontam que o Brasil alcançou o índice de mais 80% de pessoas recuperadas da Covid-19, e conforme a pasta, o país está em primeiro lugar em número de recuperados no mundo, seguido da Índia, dos Estados Unidos e da Rússia.
Para o ministro interino da Saúde, Eduardo Pazuello, o percentual de recuperados da Covid-19 mostra que o Brasil está vencendo a doença. “O atendimento médico precoce está salvando vidas, aumentando as chances de recuperação e diminuindo a ocorrência de casos graves e, consequentemente, o número de internações e de óbitos pela doença”.
Segundo o ministro, o trabalho dos profissionais de saúde que atuam na linha de frente e o grande alcance do SUS contribuíram para os resultados. “O Brasil atingiu mais de 80% de pessoas recuperadas graças à capilaridade do Sistema Único de Saúde e do trabalho de todos os profissionais que salvam vidas diariamente”.
Para manter o alto índice de recuperados, o ministro reforça a importância do atendimento precoce e orienta que as pessoas procurem assistência médica imediatamente caso tenham febre a partir de 37,8º, dor de cabeça, cansaço ou perda de olfato e de paladar.
“A procura pelas unidades de saúde deve ocorrer assim que surgirem os primeiros sintomas, mesmo que sejam leves”, lembra. Ao longo da pandemia, evidências médicas demonstraram que a demora pela busca de atendimento pode agravar os casos, que dificulta a reversão do estado clínico do paciente.
Conforme o Ministério da Saúde, na última quarta-feira (02) o boletim epidemiológico da doença mostrou que o Brasil teve queda de 11% na média de óbitos pelo novo coronavírus, e segundo a pasta, o número de casos recuperados no Brasil é estimado por um cálculo que leva em consideração os registros de casos e óbitos confirmados reportados pelas secretarias estaduais de saúde, e o número de pacientes hospitalizados registrados no Sistema de Vigilância Epidemiológica da Gripe.
-
UMS de Francinópolis amplia serviços à população da região Centro-Sul
Com investimento de R$696 mil, UMS Pedro Lopes oferece médicos 24h, exames laboratoriais e acesso à rede de especialistas via telemedicina -
Sesapi reforça combate ao mosquito da dengue após aumento de casos no Piauí
Com apoio técnico e envio de insumos, a Secretaria Estadual de Saúde intensifica ações em municípios com maior incidência de dengue e outras arboviroses. -
Hospital Infantil de Teresina faz cirurgias no fim de semana para reduzir filas
A unidade mantém duas salas cirúrgicas em funcionamento aos sábados e aos domingos para ampliar atendimentos e acelerar cirurgias pediátricas -
Piauí Saúde Digital facilita acesso a atendimento especializado em Eliseu Martins
O serviço já contabiliza 302 atendimentos e tem evitado o deslocamento de pacientes para outras cidades. -
Piauí disponibiliza 568 mil doses da vacina contra a gripe para grupos prioritários
Os imunizantes foram enviados pelo Ministério da Saúde para fortalecer a campanha de vacinação contra a Influenza de 2025.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir