Brasil tem 58 casos suspeitos de reinfecção pelo novo coronavírus
De acordo com o Ministério da Saúde, o primeiro caso confirmado de reinfecção é de uma profissional da Saúde em Natal, no estado do Rio Grande do Norte.
Nesta sexta-feira (11), o Ministério da Saúde informou que o Brasil possui 58 casos suspeitos de reinfecção pela Covid-19 em nove estados.
Por meio de nota emitida pela pasta, foram coletadas amostra que estão sendo analisadas de forma minuciosa em três laboratórios considerados de referência nacional para a Covid-19. Nesta quinta-feira (10), o Ministério da Saúde confirmou o primeiro caso de reinfecção da doença no Brasil.
Conforme dados da pasta, o primeiro caso de reinfecção é de uma profissional da saúde de 37 anos da cidade de Natal, no estado do Rio Grande do Norte. A mulher teria sido infectada pela primeira vez no mês de junho, e sido contaminada novamente no mês de outubro.
Com as análises dos casos de reinfecção, o Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, reforça a adoção das medidas para evitar a propagação da doença, como o uso de máscara de proteção, álcool em gel, e destaca que o Governo Federal busca a aprovação da vacina contra a Covid-19 junto a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
"O caso reforça a necessidade da adoção do uso contínuo de máscaras, higienização constante das mãos e o uso de álcool em gel. O Governo Federal está buscando o mais rápido possível a vacina confiável, segura e aprovada pela Anvisa, para que todos os brasileiros que desejarem possam ser imunizados", disse o ministério.
-
Heda instala novos berços para recém-nascidos no Centro Obstétrico em Parnaíba
Para a diretora-geral do HEDA, Wal França, além do conforto e segurança, os novos berços representam um acolhimento especial para os nossos recém-nascidos e suas famílias -
Hospital Infantil Lucídio Portella realiza ações na 7ª edição do Novembrinho Azul
Segundo o Governo Estadual, o projeto foi idealizado pelo urologista Dr. Djalma Ribeiro Costa em 2017 e se tornou uma referência em saúde preventiva para o público masculino infantojuvenil. -
Hospital do Mocambinho registra aumento de 151% no número de atendimentos em 2024
Segundo o Governo do Piauí, a reestruturação e modernização do Hospital do Mocambinho têm promovido um ambiente mais humanizado, focado na eficiência e no bem-estar de pacientes. -
Hospital Dirceu Arcoverde passa por ampla reforma em Parnaíba
o objetivo é concluir a reforma e ampliação do hospital em 2025 -
HGV ganha Centro de Tratamento para Doenças Cardiovasculares
Segundo o Governo do Piauí, o novo Centro foi instalado no local que antigamente abrigava o Serviço de Pronto-Socorro (SPS) e conta com uma estrutura completa para atender com eficiência e rapidez
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir