Covid-19: Wellington encaminha à Anvisa pedido de validação da Pfizer
Segundo Wellington Dias, a Anvisa terá 72 horas para se manifestar sobre essa liberação. Se o prazo acabar e não houver manifestação por parte da Agência, a autorização excepcional fica concedida.
O Governador do Piauí e presidente do Consórcio Nordeste, Wellington Dias, informou nesta quinta-feira (10), que vai encaminhar à Agência Nacional de Vigilância Santiária (Anvisa), o pedido de validação da vacina contra a Covid-19, da Pfizer, após a Food and Drug Administration (FDA), agência reguladora equivalente à Anvisa nos Estados Unidos, emitir um documento confirmando a segurança e eficácia da vacina, na última terça-feira (8).
O relatório detalha informações sobre a eficácia da vacina BNT162b2, desenvolvida pela Pfizer, em parceria com a BioNTech, confirmando a eficácia de 95% da vacina, cerca de sete dias após a aplicação da segunda dose.
De acordo com o presidente, o pedido é feito conforme o previsto na lei nº 13.979, de 6 de fevereiro de 2020, a “Lei Covid”, na qual vacinas contra a doença que conseguirem registros em agências internacionais deverão ser liberadas para uso emergencial no Brasil.
Segundo Wellington Dias, a Anvisa terá 72 horas para se manifestar sobre essa liberação. Se o prazo acabar e não houver manifestação por parte da Agência, a autorização excepcional fica concedida.
Em conjunto, a legislação atual permite que os estados importem e distribuam vacinas contra o novo coronavírus, que ainda não tenham sido registradas pela Anvisa. Para tanto, o imunizante precisa do registro em alguma das seguintes agências reguladoras de saúde: Estados Unidos, Europa, Japão ou China.
Wellington Dias
Anvisa
Consórcio Nordeste
Vacina contra Covid-19
Covid-19
Coronavírus
-
Hospital Infantil Lucídio Portella realiza ações na 7ª edição do Novembrinho Azul
Segundo o Governo Estadual, o projeto foi idealizado pelo urologista Dr. Djalma Ribeiro Costa em 2017 e se tornou uma referência em saúde preventiva para o público masculino infantojuvenil. -
Hospital do Mocambinho registra aumento de 151% no número de atendimentos em 2024
Segundo o Governo do Piauí, a reestruturação e modernização do Hospital do Mocambinho têm promovido um ambiente mais humanizado, focado na eficiência e no bem-estar de pacientes. -
Hospital Dirceu Arcoverde passa por ampla reforma em Parnaíba
o objetivo é concluir a reforma e ampliação do hospital em 2025 -
HGV ganha Centro de Tratamento para Doenças Cardiovasculares
Segundo o Governo do Piauí, o novo Centro foi instalado no local que antigamente abrigava o Serviço de Pronto-Socorro (SPS) e conta com uma estrutura completa para atender com eficiência e rapidez -
Secretaria de Saúde promove ações de prevenção a diabetes no Piauí
Segundo Luciana Sena, coordenadora do Adulto e Idoso da Sesapi, a ação teve como foco o rastreamento da diabetes mellitus tipo 2 entre os servidores.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir