Covid-19: Wellington encaminha à Anvisa pedido de validação da Pfizer
Segundo Wellington Dias, a Anvisa terá 72 horas para se manifestar sobre essa liberação. Se o prazo acabar e não houver manifestação por parte da Agência, a autorização excepcional fica concedida.
O Governador do Piauí e presidente do Consórcio Nordeste, Wellington Dias, informou nesta quinta-feira (10), que vai encaminhar à Agência Nacional de Vigilância Santiária (Anvisa), o pedido de validação da vacina contra a Covid-19, da Pfizer, após a Food and Drug Administration (FDA), agência reguladora equivalente à Anvisa nos Estados Unidos, emitir um documento confirmando a segurança e eficácia da vacina, na última terça-feira (8).
O relatório detalha informações sobre a eficácia da vacina BNT162b2, desenvolvida pela Pfizer, em parceria com a BioNTech, confirmando a eficácia de 95% da vacina, cerca de sete dias após a aplicação da segunda dose.
De acordo com o presidente, o pedido é feito conforme o previsto na lei nº 13.979, de 6 de fevereiro de 2020, a “Lei Covid”, na qual vacinas contra a doença que conseguirem registros em agências internacionais deverão ser liberadas para uso emergencial no Brasil.
Segundo Wellington Dias, a Anvisa terá 72 horas para se manifestar sobre essa liberação. Se o prazo acabar e não houver manifestação por parte da Agência, a autorização excepcional fica concedida.
Em conjunto, a legislação atual permite que os estados importem e distribuam vacinas contra o novo coronavírus, que ainda não tenham sido registradas pela Anvisa. Para tanto, o imunizante precisa do registro em alguma das seguintes agências reguladoras de saúde: Estados Unidos, Europa, Japão ou China.
Wellington Dias
Anvisa
Consórcio Nordeste
Vacina contra Covid-19
Covid-19
Coronavírus
-
FMS de Teresina faz abertura da campanha de vacinação contra HPV nesta sexta
De acordo com a FMS, o evento, acontecerá na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Buenos Aires e será aberto ao público. -
Silvio Mendes e bancada federal se reúnem com ministro da Saúde em Brasília
O encontro teve como objetivo discutir soluções e buscar o aumento de recursos destinados à assistência em saúde na capital piauiense. -
Hospital do Dirceu amplia exames de tomografia e melhora atendimento em Teresina
A unidade de saúde passou de 30 para 500 exames mensais, beneficiando paciente da rede municipal da capital. -
Quase 12 mil vacinas foram aplicadas no posto do Teresina Shopping
De acordo com a Fundação, apenas nos três primeiros meses de 2025, foram aplicadas 11.264 doses -
Ponte Estaiada ganha iluminação vermelha contra a tuberculose em Teresina
Conforme a prefeitura, a ação integra a programação do Dia Mundial de Combate à Tuberculose.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir