Anvisa interrompe estudo da Coronavac após "evento adverso grave"
Segundo a Anvisa, o fato ocorreu no dia 29 de outubro e que irá analisar os dados para julgar sobre o risco ou benefício da continuidade do estudo da vacina Coronavac.
Após ocorrer um “evento adverso grave” durante o estudo realizado com a vacina Coronavac, produzida contra a Covid-19 em parceria com o Instituto Butantan, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou que resolveu suspender o estudo da vacina.
Por meio de nota, a Anvisa não explicou qual tipo de evento seria esse, mas afirma que o fato ocorreu no dia 29 de outubro e que irá analisar os dados para julgar sobre o risco ou benefício da continuidade do estudo. Segundo a Anvisa, com a suspenção do estudo a vacina não poderá ser testada em novos voluntários.
“Com a interrupção do estudo, nenhum novo voluntário poderá ser vacinado. A Anvisa reitera que, segundo regulamentos nacionais e internacionais de Boas Práticas Clínicas, os dados sobre voluntários de pesquisas clínicas devem ser mantidos em sigilo, em conformidade com princípios de confidencialidade, dignidade humana e proteção dos participantes”, diz um trecho da nota.
A vacina Coronavac é desenvolvida pela farmacêutica chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, e antes da Anvisa suspender o estudo, a vacina era tida como a mais segura entre as outras que já haviam sido testadas pelo Butantan.
-
Hospital Infantil Lucídio Portella realiza ações na 7ª edição do Novembrinho Azul
Segundo o Governo Estadual, o projeto foi idealizado pelo urologista Dr. Djalma Ribeiro Costa em 2017 e se tornou uma referência em saúde preventiva para o público masculino infantojuvenil. -
Hospital do Mocambinho registra aumento de 151% no número de atendimentos em 2024
Segundo o Governo do Piauí, a reestruturação e modernização do Hospital do Mocambinho têm promovido um ambiente mais humanizado, focado na eficiência e no bem-estar de pacientes. -
Hospital Dirceu Arcoverde passa por ampla reforma em Parnaíba
o objetivo é concluir a reforma e ampliação do hospital em 2025 -
HGV ganha Centro de Tratamento para Doenças Cardiovasculares
Segundo o Governo do Piauí, o novo Centro foi instalado no local que antigamente abrigava o Serviço de Pronto-Socorro (SPS) e conta com uma estrutura completa para atender com eficiência e rapidez -
Secretaria de Saúde promove ações de prevenção a diabetes no Piauí
Segundo Luciana Sena, coordenadora do Adulto e Idoso da Sesapi, a ação teve como foco o rastreamento da diabetes mellitus tipo 2 entre os servidores.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir