Viagora

Alunos de Teresina apresentarão projeto no Rio Grande do Norte

De acordo com o programa Cidade Olímpica Educacional, os estudantes realizaram um estudo entre a camada de ozônio e a variação da radiação ultravioleta.

Um grupo de estudantes da Rede Municipal de Ensino que integram o programa Cidade Olímpica Educacional foram classificados para uma etapa decisiva da Olímpiada Brasileira de Satélites. Os alunos realizaram um estudo entre a camada de ozônio e a variação da radiação ultravioleta e embarcaram para o Rio Grande do Norte nessa quarta-feira (31) para disputarem a terceira fase da OBS.

De acordo com a Prefeitura de Teresina, o projeto está em desenvolvimento nas aulas de astronomia do Programa Cidade Olímpica Educacional, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação (Semec).  Os estudantes do projeto assistem aula aos sábados para aprofundarem seus conhecimentos acerca do tema.

Segundo o professor Edward Montenegro, os alunos precisaram de um estímulo para participarem de competições nacionais. “Nosso projeto é muito bom. Passamos por etapas extremamente acirradas, com alunos de escolas públicas e privadas, sempre recebendo destaque pela organização, determinação e inovação. Trouxemos algo totalmente novo e o melhor é que os próprios alunos protagonizam a criação. Estamos bastante empolgados”, contou o professor.

Conforme informações da Prefeitura, foram para o Rio Grande do Norte a capitã da equipe, Lara Rodrigues, Bruno Manoel e Mikaelly Félix. Os professores Edward Montenegro e Maria do Desterro, a coordenadora do Cidade Olímpica, Elinalva Barbosa, e dois representantes da Semec também embarcaram para a Olímpiada Brasileira de Satélites.

Facebook
Veja também