Alunos de Teresina apresentarão projeto no Rio Grande do Norte
De acordo com o programa Cidade Olímpica Educacional, os estudantes realizaram um estudo entre a camada de ozônio e a variação da radiação ultravioleta.
Um grupo de estudantes da Rede Municipal de Ensino que integram o programa Cidade Olímpica Educacional foram classificados para uma etapa decisiva da Olímpiada Brasileira de Satélites. Os alunos realizaram um estudo entre a camada de ozônio e a variação da radiação ultravioleta e embarcaram para o Rio Grande do Norte nessa quarta-feira (31) para disputarem a terceira fase da OBS.
De acordo com a Prefeitura de Teresina, o projeto está em desenvolvimento nas aulas de astronomia do Programa Cidade Olímpica Educacional, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação (Semec). Os estudantes do projeto assistem aula aos sábados para aprofundarem seus conhecimentos acerca do tema.
Conforme informações da Prefeitura, foram para o Rio Grande do Norte a capitã da equipe, Lara Rodrigues, Bruno Manoel e Mikaelly Félix. Os professores Edward Montenegro e Maria do Desterro, a coordenadora do Cidade Olímpica, Elinalva Barbosa, e dois representantes da Semec também embarcaram para a Olímpiada Brasileira de Satélites.
Natal
Rio Grande do Norte
Prefeitura de Teresina
Secretaria Municipal de Educação - Semec
Programa Cidade Olímpica Educacional.
-
Esperantina foi reconhecida com o Selo Ouro de Alfabetização
O selo é um reconhecimento ao esforço da gestão municipal em garantir que as crianças de Esperantina estejam alfabetizadas na idade certa, por meio de políticas públicas eficientes. -
Ministério Público do Trabalho investiga Sterlix Ambiental em Teresina
A empresa informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e reforçou seu compromisso em construir um ambiente de trabalho saudável. -
Acidente envolvendo motocicleta deixa idoso morto em Beneditinos
De acordo com informações o acidente fatal aconteceu na noite dessa quinta-feira (24). -
Semarh emite alerta de chuvas intensas no Piauí até o fim de abril
As regiões atingidas serão as microrregiões do Baixo Parnaíba e a faixa litorânea, além de municípios da microrregião de Campo Maior. -
Silvio Mendes vai enviar à Câmara projeto para criação do Fundo Municipal da Juventude
Conforme a prefeitura, o fundo vai proporcionar autonomia a SEMJUV e permitirá financiamento de projetos e organizações da sociedade civil.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir