Fusão entre MDB e PSD no Piauí será benéfica para 2026, diz Castro Neto
Conforme o parlamentar, os partidos já se reuniram para discutir a estratégia, que está em fase de analisar da sua viabilidade.
O deputado federal Castro Neto (PSD) defendeu a manutenção da fusão entre os partidos MDB e PSD no Piauí, destacando que a união será vantajosa para ambas as siglas que irão eleger mais parlamentares nas eleições de 2026.
Conforme o parlamentar, os partidos já se reuniram para discutir a estratégia, que está em fase de analisar da sua viabilidade. “Bom, eu participei de uma reunião com o MDB e o PSD, há uns 45 dias, e as intenções eram de conversar e prolongar isso para poder decidir se faz aliança ou não. Se for comum, se for do bem-querer dos dois partidos, essa fusão será realizada”, afirmou.
Castro Neto pontuou que a fusão cruzada foi tão positiva que foi replicada por outras legendas. “Qual é a minha opinião pessoal? Eu acho que essa foi uma fusão benéfica para os dois partidos, pois os dois partidos continuam coexistindo como irmãos, foi algo tão positivo que outros estados da federação pegaram essa ideia para copiar”, explicou.
O deputado enfatizou ainda que em termos numéricos a aliança vai ampliar a representação dos partidos na Assembleia Legislativa do Piauí e na Câmara Federal.
“E matematicamente não há discussão, porque os dois juntos fazem mais candidatos, mais deputados, federais e estaduais, do que separados. Eu sou engenheiro civil de profissão, então eu acredito muito na força da matemática. Quando os dois partidos fizerem as contas e veem que é melhor para os dois, a fusão irá acontecer naturalmente. Mas vai ter muito tempo para diálogo, para discutir, para botar na mesa, para poder isso acontecer”, disse Castro Neto.
-
Secretário Victor Linhares e ministro das Comunicações se reúnem em Brasília
Na oportunidade, os gestores debateram sobre melhorias para a malha aérea da Capital com investimentos federais significativos. -
Deixo a presidência da Alepi com o sentimento de dever cumprido, diz Franzé
O parlamentar ressaltou ainda que, nos últimos dois anos, a Casa aumentou a transparência dos seus atos. -
Progressistas está mais forte no Piauí, declara Júlio Arcoverde
O deputado federal também comentou sobre o crescimento e o alinhamento do partido com a saída dos deputados considerados "infiéis". -
Severo Eulálio toma posse como presidente da Alepi para o biênio 2025-2026
A solenidade ocorreu no plenário Deputado Waldemar Macedo na manhã desta segunda-feira (03). -
Não há previsão para criação de novas secretarias, diz Rafael Fonteles
O governador afirmou que está planejando somente mudanças pontuais em algumas áreas.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir