Fusão entre MDB e PSD no Piauí será benéfica para 2026, diz Castro Neto
Conforme o parlamentar, os partidos já se reuniram para discutir a estratégia, que está em fase de analisar da sua viabilidade.
O deputado federal Castro Neto (PSD) defendeu a manutenção da fusão entre os partidos MDB e PSD no Piauí, destacando que a união será vantajosa para ambas as siglas que irão eleger mais parlamentares nas eleições de 2026.
Conforme o parlamentar, os partidos já se reuniram para discutir a estratégia, que está em fase de analisar da sua viabilidade. “Bom, eu participei de uma reunião com o MDB e o PSD, há uns 45 dias, e as intenções eram de conversar e prolongar isso para poder decidir se faz aliança ou não. Se for comum, se for do bem-querer dos dois partidos, essa fusão será realizada”, afirmou.

Castro Neto pontuou que a fusão cruzada foi tão positiva que foi replicada por outras legendas. “Qual é a minha opinião pessoal? Eu acho que essa foi uma fusão benéfica para os dois partidos, pois os dois partidos continuam coexistindo como irmãos, foi algo tão positivo que outros estados da federação pegaram essa ideia para copiar”, explicou.
O deputado enfatizou ainda que em termos numéricos a aliança vai ampliar a representação dos partidos na Assembleia Legislativa do Piauí e na Câmara Federal.
“E matematicamente não há discussão, porque os dois juntos fazem mais candidatos, mais deputados, federais e estaduais, do que separados. Eu sou engenheiro civil de profissão, então eu acredito muito na força da matemática. Quando os dois partidos fizerem as contas e veem que é melhor para os dois, a fusão irá acontecer naturalmente. Mas vai ter muito tempo para diálogo, para discutir, para botar na mesa, para poder isso acontecer”, disse Castro Neto.
-
Prefeito Deyvison Cruz vira alvo do MP por péssimo serviço no transporte escolar
A assessoria jurídica do prefeito informou que ele não foi notificado e que o serviço de transporte escolar é ofertado regularmente, na forma da Lei. -
“Nosso grupo estava excluído”, diz Bessah Filho sobre rompimento com ex-prefeito
O parlamentar disse que o rompimento foi construído desde a última eleição, quando o grupo de B. Sá foi “excluído do processo”. -
Esperantina vai ganhar um Centro de Autismo para atendimento especializado na cidade
A obra foi confirmada durante visita técnica ao local, com a presença da prefeita Ivanária Sampaio, do vice-governador do Piauí, Themístocles Filho e demais autoridades. -
Após reportagem do Viagora, Ministério Público investiga contrato do prefeito de Picos
O procurador de Picos, Espedito Neiva, informou que a prefeitura já foi notificada, está contribuindo com o Ministério Público e garantiu a legalidade da contratação. -
Tem que ter comunicação direta entre o Executivo e Legislativo, diz Fernando Lima
Segundo o vereador, não se trata de oposição à gestão, mas de buscar esclarecimentos.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir